Ministro da Igreja da Escócia pede desculpas por ‘ferir’ em evento LGBT

0

Um ministro ofereceu um pedido de desculpas em nome da Igreja da Escócia para pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT) que foram maltratadas.

O Rev Scott Burton, da Igreja de Matthew em Perth, fez um discurso no sábado à tarde no primeiro evento da cidade de Perthshire Pride que celebra as identidades LGBT.

Ele foi citado pelo jornal The Courier, de Dundee, como dizendo: “Estou absolutamente sob a lua para ser convidado para abrir esta fabulosa ocasião, é uma honra incrível.”

“Eu estarei aproveitando a oportunidade para pedir desculpas aos membros da comunidade LGBT se eles se sentiram feridos, insultados e condenados ao ostracismo da Igreja da Escócia.”

“Perdoa-nos por toda a dor que lhe causamos e que continuamos a infligir a você”.

Rev Burton, que se acredita ter sido o primeiro ministro da Igreja da Escócia a abrir oficialmente um evento de orgulho gay, disse que todo o povo LGBT é bem-vindo em sua igreja.

No ano passado, os líderes da Igreja da Escócia aprovaram um pedido de desculpas aos gays “pela história de discriminação que enfrentaram na Igreja”.

Eles também aprovaram um relatório controverso que poderia abrir caminho para permitir que alguns ministros conduzissem casamentos de pessoas do mesmo sexo no futuro.

inicial

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.