Segunda-feira, 29 de Maio de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Debates
Instituições e ONG's
Notícias
Sites de Grupos

Notícias

Outras notícias
Tolerância zero para a intolerância
Cravinhos terá a primeira ONG GLS
Matizes quer "voto consciente" do púlblico LGBT
Cabo inscreve para seminário de política LGBT.
Riva vai criar delegacia para atender público LGBT

Recife ganha centro de referência em cidadania LGBT

01/09/2014:

 

No local, serão prestados serviços como orientação e encaminhamento jurídico para os casos de homofobia, assistência psicológica e social. Foto: Antônio Tenório/PCR/Divulgação.

 

Nesta sexta-feira (29), quando se comemora do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o Recife deu um importante passo contra a homofobia. Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros já contam com um aliado no combate ao preconceito e à violência com base em orientação sexual e identidade de gênero. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inaugurou o primeiro Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, no bairro da Boa Vista.

De acordo com a gestão, a iniciativa pioneira faz do Recife a primeira cidade do estado a contar com serviços e atendimento especializado para vítimas de discriminação. O espaço, que começa a funcionar já na sexta, contará com equipe composta por psicólogos, advogados, assistentes sociais e agentes de direitos humanos. O público LGBT e seus familiares terão acesso a serviços como apoio psicológico e social, que será feito tanto por telefone quanto pessoalmente, além de orientação e encaminhamento jurídico para os casos de homofobia.

O CMRC LGBT funciona na Rua dos Médicis, 86, Boa Vista, das 8h às 18h. O telefone para atendimento ao público é o 3355-3456.

 

 

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Comente esta matéria
Título: Recife ganha centro de referência em cidadania LGBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.