Mikah Meyer bate recordes mundiais e estereótipos LGBTQ

0

Queer & There

As gerações mais jovens parecem cada vez mais aceitar a idéia de que gênero e sexualidade são fluidos, que amor é amor e que é OK, até mesmo admirável, simplesmente serem eles mesmos. Mas, embora o número de celebridades e atletas saindo do armário aumente constantemente, e as representações estereotipadas de indivíduos LGBTQ estejam lentamente começando a desaparecer, ainda há muitos equívocos sobre o que significa ser LGBTQ. Mikah Meyer, de 32 anos, tem como objetivo destruir esses estereótipos.

Nascido e criado em Nebraska, Meyer nem sequer conheceu uma pessoa abertamente gay até os 19 anos de idade. Desde que ele cresceu no início dos anos 1980 e 1990, sem as pessoas LGBTQ em sua própria vida, ele agora aspira a ser um exemplo para os outros como um viajante abertamente gay, cristão e recordista mundial. Seu objetivo: ser a pessoa mais jovem a visitar todas as 417 áreas do sistema de parques nacionais dos Estados Unidos.

O grande sonho de Meyer de passar por todas as áreas de parques nacionais do país começou quando ele começou a fazer viagens por estrada todos os anos aos 19 anos para homenagear a memória de seu falecido pai. Esta viagem é a sua maior ainda, com duração de mais de três anos, começando e circulando de volta para a Costa Leste. Para angariar fundos para completar sua aventura, Meyer começou a divulgar publicamente sua história em igrejas que o acolhem e a suas experiências.
Ele explica que, sendo criado em um ambiente sem indivíduos LGBTQ ou modelos LGBTQ positivos, ele tentou “rezar o gay”, acreditando que talvez ele ainda não tivesse conhecido a garota certa. Mas ao ler a Bíblia para si mesmo e conduzir sua própria pesquisa, Meyer conseguiu reconciliar sua religião com sua orientação sexual e saiu do armário quando tinha 22 anos. Além de quebrar os estereótipos masculinos gays como um ávido viajante que enfrenta os elementos durante suas aventuras, ele também pretende quebrar estereótipos cristãos homofóbicos como um homem abertamente gay, facilitando conversas, especialmente com denominações cristãs que não estão publicamente aceitando a homossexualidade. Ao explicar como a viagem afetou sua vida, ele diz: “Em todas as minhas viagens, nunca conheci um humano que não estivesse motivado pelo desejo de amar e ser amado; não importa sua raça, religião ou afiliação nacional. (…) Viajar me permitiu perceber essa verdade universal de uma forma que eu não acho que teria se nunca tivesse interagido com pessoas que eram socialmente diferentes de mim. ”
Ele costuma postar fotos de suas viagens nas mídias sociais, exibindo orgulhosamente a clássica bandeira LGBTQ do arco-íris em frente a vistas panorâmicas. Não importa em que estado ele esteja, ele se mantém fiel à sua identidade e aspira a ser um exemplo para os outros que podem se sentir em conflito ou vergonha, simplesmente porque foram socializados para fazê-lo. Especialmente quando ele visitou nossa Colorado Springs – cidade natal de Focus on the Family, renomada por condenar a homossexualidade – ele encorajou os jovens LGBT a lembrar: “Eles são amados e belos como foram feitos, e não há nada de errado com eles”. Meyer também documenta completamente suas aventuras em seu site, incluindo um mapa de seu caminho até agora, que ziguezagueia pelo país. Enquanto esteve no Colorado, ele explorou a Mesa Verde, as Florissant Fossil Beds, as Great Sand Dunes, o Rocky Mountain National Park e o Dinosaur National Park, que ele descreve como um de seus parques favoritos no país. Meyer voltará pela área de Denver e Colorado Springs em agosto. Atualmente disponível para participar de qualquer igreja para compartilhar suas experiências enquanto ele estiver na área, Meyer também irá conduzir uma viagem de rafting pelo espaço no Rio Colorado, a qual ele se refere como “A Seção Mais Selvagem do Colorado Com as Pessoas Mais Selvagens que Você Eu vou jorrar com ele.

Para mais detalhes sobre a viagem de rafting ou a reserva de Mikah Meyer para compartilhar sua história, cantar, conduzir uma discussão e perguntas e respostas, ou fazer uma contribuição para sua causa, acesse o site: mikahmeyer.com.

Meyer serve como uma pessoa com paixão para explorar tanto a natureza quanto os limites de seus medos, tudo para viver mais próximo de sua verdade e ajudar os outros a aprender que não existe um único caminho para ser LGBT.

 

 

https://www.csindy.com/coloradosprings/mikah-meyer-breaks-world-records-and-lgbtq-stereotypes/Content?oid=11264045

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.