Mês do orgulho LGBTI tem programação especial no Distrito Federal

0

Exibição de filmes ligados ao tema, feiras culturais e realização das paradas LGBTI estão dentro do cronograma de atividades.

Walder Galvão – Especial para o Correio

Em comemoração e reconhecimento ao Mês Internacional do Orgulho LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Pessoas Trans e Intersex), o Distrito Federal conta com programação especial. Exibição de filmes ligados ao tema, feiras culturais e realização das paradas LGBTI estão dentro do cronograma de atividades.
Desde segunda-feira (18/6), ocorre a 3ª edição do Festival Internacional de Cinema LGBTI. Coordenado pela Embaixada da Espanha, o evento conta com a parceria das embaixadas de mais de 10 países e da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil. No total, 13 longas metragens e cinco curtas serão exibidos até domingo (24/6).
Durante o encontro, as embaixadas e instituições participantes homenageiam os membros da comunidade LGBTI que morreram devido a crimes de ódio ou de complicações relacionadas a doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo é reafirmar o compromisso de igualdade de todas as pessoas, independentemente de orientação sexual, identidade de gênero ou status sexual.
Para marcar a abertura oficial das Paradas do Orgulho LGBTI 2018 do Distrito Federal, será realizada uma feira cultural temática. Neste sábado (23/6), o Museu da República sediará o evento, que está previsto para começar às 10h. Tendas com produtos ligados à diversidade, apresentação de DJs, shows e apresentação da cantora drag queen Glória Groove fazem parte da programação. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.
Em 1º de julho, os brasilienses poderão participar da 21ª Parada do Orgulho LGBTI 2018 do DF. A festa começará em frente ao Congresso Nacional às 14h30. Com a presença de trios elétricos, o grupo de pessoas deverá seguir pelo Eixo Monumental em caminhada. O evento deve acabar por volta da meia-noite.

Confira a programação

3° Festival Internacional de Cinema LGBTI 
Entrada franca
20/6 – 19h – O Bella Vista / 20h20 – Ursinho
21/6 – 19h – Rosa Morena
22/6 – 18h30 – A Morte e Vida de Marsha P. Washington / 20h30 – Garotas Perdidas
23/6 – 16h – Diferente dos Outros / 17h – A Rainha da Irlanda / 18h45 – O Padre
24/6 – 15h – Barcelona. Noite de Verão / 16h45 – Sou Todo Teu / 18h30 – Transit Havana
Serviço Social do Comércio (SESC) Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, quadra 2.
Feira Cultural LGBTI de Brasília 
Entrada: 1kg de alimento não perecível
23 de junho, às 10h
Museu da República, localizado no Eixo Monumental
21ª Parada do Orgulho LGBTI de Brasília 
1 de julho, às 14h30
Em frente ao Congresso Nacional
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/06/20/interna_cidadesdf,689712/mes-do-orgulho-lgbti-tem-programacao-especial-no-distrito-federal.shtml
Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.