Mercado Livre, Google e REF+ criam ações especiais para a Parada do Orgulho LGBT+

0

Para a Parada do Orgulho LGBT+, Lorelay Fox, Canal das Bee e Diva Depressão farão uma live de seis horas diretamente da Avenida Paulista.

Os YouTubers receberão outros criadores para comentar assuntos relacionados ao universo LGBT+, como preconceito, aceitação e liberdade.

No próximo dia 3 de junho, acontece em São Paulo a Parada do Orgulho LGBT+, um dos mais relevantes eventos mundiais da comunidade. E, reconhecendo a importância inclusive do mês de Junho, em se que comemora o dia do Orgulho LGBT+ no dia 28, o Mercado Livre veiculará, em parceria com o Google, uma campanha em que promove a mensagem de diversidade.

A marca patrocinará uma live de 6h com YouTubers ligados ao movimento em um estúdio com vista para a Avenida Paulista, local do evento. Os responsáveis pelos canais Para Tudo (Lorelay Fox), Canal das Bee (Herbet Castro e Fernanda Soares) e Diva Depressão (Eduardo Camargo e Filipe Oliveira) receberão outros influenciadores para comentar assuntos relacionados ao universo LGBT+, como preconceito, aceitação e liberdade. O conteúdo será exibido simultaneamente nos canais dos criadores e da Dia Estúdio, produtora e idealizadora do projeto, juntos somando mais de 2 milhões de inscritos. Esses canais ainda contarão com anúncios de Bumper e TrueView. Outros canais selecionados também receberão os anúncios, como Hel Mother, Foquinha e Federico Devito.

Entre as participações previstas na live estão Lilian Melchert (Que Diabos?), Luba (Luba TV), Jout Jout (Jout Jout Prazer) e Maíra Medeiros (Nunca Te Pedi Nada). Ao todo, mais de 10 influenciadores passarão pelo estúdio. O público também poderá interagir com os influenciadores por meio da hashtag #ParadaAoVivo.

“O Mercado Livre é uma marca reconhecida por apoiar a diversidade e essa campanha vem de encontro com a importância que o tema tem ganhado na sociedade. Os views dos principais canais LGBT+ cresceram 136% em 2017, já as buscas pelo evento aumentaram 800% na semana da Parada quando comparada com o ano anterior. Esses dados confirmam que há muito espaço para debate sobre o tema”, afirma Patrick Estrabom, gerente de contas do Google Brasil.

“A campanha foi desenvolvida para posicionar o Mercado Livre como parceiro para todas as escolhas e, de forma sutil, um facilitador para que cada um seja quem quiser”, comenta Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, agência de publicidade que desenvolveu o conceito criativo da ação.

“Com esta ação damos continuidade ao discurso de diversidade que temos reforçado desde o lançamento da campanha “Nunca deixe de buscar” e, mais recentemente, no vídeo “Sophia” no Dia das Mães. Com a mensagem “Livre para ser quem você quiser” o Mercado Livre reitera o orgulho de representar a comunidade LGBT+ em sua comunicação”, conclui Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

 

Augusto Garcia do Nascimento

Executivo de Contas – Account Executive
55 11 5090.8900 Ramal 8880

Ketchum
break through  

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.