Melhores filmes LGBT para assistir na Netflix

0

A Catraca Livre selecionou 11 das melhores produções do gênero que constam no catálogo da plataforma de streaming.

Com o crescente debate sobre temas referente a comunidade LGBT nos últimos anos e tudo que envolve esse meio, que vai desde a garantia de direitos até a inclusão social, é perceptível o crescimento no número de produções com temática homoafetiva e questões de gênero tanto no cinema quanto na TV.

Algumas produções, inclusive, receberam os principais prêmios da categoria, como Moonligh – Sob a Luz do Luar primeiro longa gay a vencer o Oscar de Melhor Filme.

Abaixo, confira 11 filmes ótimos sobre questões LGBT que estão no catálogo da Netflix Brasil:

1 – A Garota Dinamarquesa

Eddie Redmayne

Crédito: DivulgaçãoEddie Redmayne deu vida á personagem trans

Interpretado por Eddie Redmayne, que chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Ator, o filme aborda a questão de identidade de gênero. Na década de 1920, um casal de artistas parte em uma jornada de amor incondicional quando o marido anuncia sua intenção de viver a vida como uma mulher.

2 – Alex Strangelove

Alex Strangelove

Crédito: Divulgação/Netflix Alex Strangelove produção original da Netflix

No clima de comédia, o longa apresenta o jovem Alex que está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot.

3 – Beira-mar

Beira-mar

Crédito: DivulgaçãoBeira-mar é uma produção nacional

Produção nacional bastante famosa, Beira-mar foca na questão do descobrimento da sexualidade, quando um garoto decide viajar ao litoral na companhia do melhor amigo e descobre que ele é gay, o que impactará profundamente a relação entre os dois.

4 – Cuatro lunas

Cuatro lunas

Crédito: DivulgaçãoCuatro lunas é uma produção mexicana

Histórias sobre a primeira paixão, o reencontro de amigos, a dúvida em uma relação e a obsessão de um homem formam esta antologia sobre a homossexualidade masculina.

5 – Hurricane Bianca

Bianca Del Rio

Crédito: DivulgaçãoBianca Del Rio

Estrelada pela vencedora da sexta temporada do reality RuPaul’s Drag Race, Bianca Del Rio, Hurricane Bianca mostra a história de um professor demitido por ser gay que é contratado para a mesma vaga em sua persona de drag. No longa, ela planeja uma vingança doce e debochada.

6 – King Cobra

King Cobra

Crédito: DivulgaçãoKing Cobra é ambientado na indústria do entretenimento adulto

Com James Franco no elenco, King Cobra é baseado em uma história real e conta a trajetória de um produtor de vídeos pornô que enfrenta dois rivais pelo contrato de Brent Corrigan. As consequências, no entanto, são mortais.

7 – Flores raras

Flores raras

Crédito: DivulgaçãoGlória Pires está no elenco de Flores Raras

A poetisa americana Elizabeth Bishop faz uma visita ao Rio de Janeiro e desenvolve uma bela história de amor e amizade com a arquiteta Lota de Macedo. A produção tem a atriz brasileira Glória Pires no elenco principal.

8 – Laerte-se

 Laerte-se

Crédito: Divulgação/Netflix Laerte uma das cartunistas mais famosas do país

Produção original Netflix, Laerte-se é um documentário intimista sobre a vida da cartunista transgênero Laerte.

9 – O jogo da imitação

O jogo da imitação

Crédito: DivulgaçãoO jogo da imitação conta a vida do brilhante matemático britânico Alan Turing que é homossexual

Baseado na vida do matemático britânico Alan Turing, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável por quebrar os códigos usados pelo exército alemão e de imprescindível importância para os Aliados vencerem o confronto. Por fim, ele é preterido pelo governo do país que ajudou a salvar por causa de sua homossexualidade.

10 – Amor por direito

Julianne Moore e Ellen Page

Crédito: DivulgaçãoJulianne Moore e Ellen Page

Ao ser diagnosticada com câncer, a policial Laurel enfrenta uma batalha judicial histórica para transferir os benefícios de sua pensão à parceira Stacie. Com Julianne Moore e Ellen Page.

11 – Adeus minha rainha

Crédito: DivulgaçãoAdeus minha rainha mostra um triângulo amoroso entre Maria Antonieta, uma criada e uma duquesa

Com a revolução às portas de Versailles, Maria Antonieta pede a uma dama de companhia que se disfarce para ajudá-la em caso de fuga. O drama ainda retrata o triângulo amoroso ente a própria Maria Antonieta, uma criada e uma duquesa.

BÔNUS

Paris is Burning

Crédito: DivulgaçãoProdução mostra a comunidade das drags no Harlem dos anos 80

Documentário premiado é um retrato da comunidade das drags no Harlem dos anos 80: um mundo de competição violenta e luta pela sobrevivência.

https://catracalivre.com.br

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.