Meghan Markle e princípe Harry fazem história defendendo direitos LGBTQ

0

Meghan Markle e príncipe Harry participaram nesta quarta-feira, 28, do Fórum da Juventude de Commonwealth, em Londres. No evento, o casal discutiu algumas das graves questões que afetam a juventude atual no Reino Unido, entre elas os direitos LGBTQ.

“Senhorita Markle disse, e estas foram suas palavras exatas: ‘Esta é uma questão básica de direitos humanos, não uma questão sobre sexualidade’”, contou o australiano Jacob Thomas, ganhador do prêmio Queen’s Young Leaders por ajudar a reduzir a taxa de suicídio dentro da comunidade LBGTQ na Austrália, a repórteres.

Foto: AFP

Foto: AFP

Thomas também afirmou que príncipe Harry citou o progresso das últimas décadas em relação a comunidade e reconheceu o trabalho que vem sendo feito.O casal também disse a ele que os problemas LGBTQ estariam a frente de suas atividades filantrópicas após o casamento.

Aliás, a sigla agora engloba mais causas. Internacionalmente, o mais utilizado é o termo LGBTI, que engloba as pessoas intersex. Órgãos como a ONU e a Anistia Internacional elegeram esta denominação com um padrão para falar da comunidade. Em termos de movimentos sociais, uma denominação que vem ganhando força é LGBTQ ou LGBTQI, que inclui além da orientação sexual e da diversidade de gênero a perspectiva teórica e política dos Estudos Queer.

http://revistadonna.clicrbs.com.br

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.