LGBT Folia celebra diversidade no Carnaval em Manaus

0

A diversidade também se refletiu nos figurinos elaborados de alguns brincantes e nas idades dos foliões.

Manaus – Com as cores da bandeira do arco-íris ao fundo do palco, a 5ª edição do LGBT Folia – A Banda transformou o Centro Histórico de Manaus em um ponto para a diversão e a celebração da diversidade, neste domingo (17). Ao som de hits da música pop, os foliões se reuniram na rua José Clemente, Centro, desde as 17h até noite adentro.

O evento fez parte da programação do Carnaval de Rua 2019, e encerrou o primeiro fim de semana das bandas e blocos de rua apoiados pela Prefeitura de Manaus.

“É uma banda segura e é importante oferecermos esse entretenimento direcionado à nossa comunidade. Quem vem para o evento sabe que ele é voltado ao público LGBT, mas aberto a todos os interessados”, afirmou um dos organizadores e apresentadores do LGBT Folia, Gerson Neto.

DJ sets recheados de grandes sucessos de artistas como Pabllo Vittar e Gloria Groove, shows das bandas Impakto e Marrakesh, e o tradicional desfile de personalidades e concurso de transformistas deram o tom da festa. Entre os foliões, gente que participou pela primeira vez do evento, como a estudante de Gestão de RH Vitória Macedo, aprovou a iniciativa.

“Eu vim com minhas amigas pela primeira vez. Não conhecia a banda, mas achei muito legal acontecer aqui nessa rua, pois fica no Centro da cidade e abriga todo mundo. Achei massa”, afirmou.

A diversidade também se refletiu nos figurinos elaborados de alguns brincantes e nas idades dos foliões. Vestida a caráter com as cores da bandeira LGBT dos pés à cabeça, a foliã Katiele dos Santos, por exemplo, foi acompanhada da mãe. “É a primeira vez que venho pra essa banda. Fiquei sabendo do evento pela programação da Prefeitura, e estou gostando, achando bem tranquilo”, contou.

Além das atrações, a banda também recebeu ações de conscientização feitas por órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), presente com equipes de distribuição de preservativos, e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com a Campanha Municipal de Combate ao Abuso, à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente e ao Trabalho Infantil no Carnaval 2019.

Programação

O evento é uma das 110 bandas e blocos que acontecerão até o fim de março, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Todos os eventos são gratuitos, e a programação completa está disponível no portal Viva Manaus, pelo link: vivamanaus.com/carnaval2019.

*Com informações da assessoria

Em Tempo

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.