Karol Conka e Daniela Mercury estrelam clipe sobre direitos humanos

0

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) completa 70 anos, nesta segunda-feira (10). Em comemoração, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou uma campanha que conta com a participação de artistas como Karol Conka e Daniela Mercury. Segundo informações do Catraca Livre, o CNMP também tem apoio da União Europeia.

De acordo com a presidente do CNMP, a campanha tem o objetivo de reforçar as declarações da DUDH. “Essa campanha vem para fortalecer o princípio de que todos os seres humanos têm a mesma dignidade e fruem os mesmos direitos”, afirmou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Intitulada de A música que todos deveriam saber a letra, a letra enfatiza a necessidade de garantir direitos a todos os seres humanos. “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião, nem de riqueza”, diz um trecho.

Além disso, o clipe retrata situações vividas por personagens em situações ruins. As cenas escancaram momentos em que a DUDH é diretamente desrespeitada. Mas, ao mesmo tempo, é mostrada a união entre essas pessoas, como uma forma de representar a resistência.

Em seguida, assista ao clipe completo:

ObservatórioG

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.