Jogador da Força Aérea se torna primeiro atleta militar a se assumir gay no futebol americano

0

Bradley Kim, um defensive back da equipe da Air Force Academy, anunciou na última sexta-feira que é gay. O atleta desabafou em sua conta no Instagram, tornando-se assim o primeiro jogador militar de futebol americano (o da bola oval) a assumir ser homossexual.

“O meu maior desejo ao dividir isso é conseguir chegar a pessoas que estejam em situação semelhante, lutando com as mesmas coisas que lutei”, escreveu Kim na rede social.

“Quero ser exemplo para garotos de que, sendo gays, podem lutar pelos seus sonhos e ter uma carreira esportiva”, acrescentou o americano.

Antes de tornar pública a sua orientação sexual, Kim se abriu com os pais, com atletas do seu time e com o treinador, tendo apoio de todos eles, de acordo com reportagem do OutSports.

Em nota oficial, a Air Force Academy se manifestou sobre a atitude do atleta:

“A Academia se esforça para promover uma cultura na qual todos dão e recebem dignidade e respeito a fim de que cada indivíduo tenha oportunidade de exercer todo o seu potencial.”

 

https://extra.globo.com/esporte/jogador-da-forca-aerea-se-torna-primeiro-atleta-militar-se-assumir-gay-no-futebol-americano-22932192.html

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.