Japão realiza o primeiro famtrip LGBT com profissionais do trade

0

Cada dia mais aberto ao turismo LGBT, o Japão realiza de 29 de julho a 6 de agosto seu primeiro famtrip LGBT, iniciativa que tem apoio e co-organização da Out Asia Travel. A viagem reunirá oito profissionais de turismo especializados no segmento que visitarão a região de Tohoku, com passagens pelas cidades de Narita, Zao, Urabandai, Tokyo e Osaka. O Brasil será representado por Clovis Casemiro, coordenador da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) no País, e por Rangel Vilas Boas, proprietário do Sonder, aplicativo de conteúdo LGBT.

Para Casemiro, o interesse do Japão é mais uma prova dos avanços que o segmento tem alcançado no setor do turismo.  “Estamos muito felizes com essa iniciativa. Quando um país com fama de tradicional, como Japão, abre suas portas e demonstra interesse pelo segmento LGBT significa que estamos fazendo um bom trabalho e ajudando a quebrar alguns paradigmas e preconceitos que ainda existem no setor do turismo”, comemorou Casemiro.

Sobre o interesse do Japão no mercado LGBT brasileiro, ele reforçou. “É simples entender o interesse deles no mercado LGBT Brasileiro, afinal o Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo ‘fora do armário’, com grandes possibilidades de resultados positivos como acontece com outros destinos”. Todas as informações colhidas durante a viagem, incluindo roteiro, hotéis, dicas de restaurantes e de baladas serão transformadas em conteúdo para o blog da IGLTA e estará disponível para todos no endereço: https://www.iglta.org/travel-blog/

 

Home

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.