II Feira de produtos LGBT abre inscrições para expositores

0

Interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (11). Evento acontece dia 16 no Mucane

Pessoas LGBT interessadas em expor seus produtos na II Feira Cultural LGBT podem se inscrever até a próxima terça-feira (11), em formulário online.

A Feira é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid) e acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 14h, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), integrando a programação da “Semana LGBT: Vitória da Diversidade”.

Ao todo serão selecionados 15 expositores do movimento LGBT em áreas diversas, como gastronomia, artesanato, livros, roupas, acessórios ou artigos de decoração.

Além da exposição e comercialização de produtos feitos por pessoas LGBT, a Feira contará com debates sobre a produção cultural atual voltado a este público e apresentações musicais das artistas LGBT DJ´sdragBrisadíssima e dragUrsula, Letícia Chaves (voz e violão) e a banda sertaneja Aru, encerrando o evento.

Deborah Sabará, da ONG Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold) e presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), conta que a Feira LGBT já acontece em outros estados e é muito importante porque “dá visibilidade à população LGBT e valoriza a identidade da pessoa LGBT”.

Os produtos, conta, são os mais variados. “Pode ser caneca, roupa, bandeira, pulseira, bottom, livros e inúmeros símbolos, como a bandeira arco-íris, o triângulo rosa, o machado de dois lados, que representam as mulheres lésbicas e que também trazem um pouco da nossa história”, relata a presidente do CEDH.

“A cada ano a Feira tende a melhorar. Ano passado foi na Casa do Cidadão e esse ano, no Mucane, creio que vai trazer um número ainda maior de pessoas”, diz.

Programação: 
14h às 17h – Debates sobre Produção Cultural LGBT
17h – DJ´sdragBrisadíssima x dragUrsula
18h – Letícia Chaves (voz e violão)
19h30 – Banda Aru (sertanejo)
21h – Encerramento

 

Século diário

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.