Segunda-feira, 27 de Março de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Aquário
Áries
Artigos Gerais
Astrologia
Câncer
Capricórnio
É tempo de perdoar
Escorpião
Gêmeos
Leão
Libra
Meditação
Numerologia
O Aprendiz
Peixes
Pérolas
Regressão
Sagitário
Testes
Touro
Virgem

Meditação

Outras notícias
Viva a sua vida sem esforço.
Terapia de Cura Multidimensional no Amor da Nova Energia
Simplificando a vida
O Verdadeiro Herói
Intimidade

Quanto vale a sua saúde emocional?

19/12/2007:

 

O que é muito caro pra você? Comprar uma casa? Um carro? Pagar um terapeuta para fazer sessões de *EFT ou outra terapia? Pra mim, a coisa mais cara do mundo, é manter sentimentos e crenças negativas. Elas nos mantém estagnados, nos fazem adoecer, nos impedem de ganhar mais dinheiro, nos impedem de ter bons relacionamentos e de viver a vida da melhor forma possível.

 

Já há um entendimento comum aceito por todos, que devemos praticar atividades físicas regularmente, pois isso vai nos tornar mais saudáveis fisicamente. A maioria pode até não praticar, mas se fizermos uma pesquisa, veremos que a grande maioria, se não 100% das pessoas, irá concordar que é preciso fazer atividades físicas para se ter boa saúde. A partir deste pensamento, vemos academias de ginástica proliferando, pessoas caminhando e correndo nas praças e parques das grandes cidades, pessoas se exercitando na praia e etc. Devemos cuidar da nossa máquina física, para que ela não enferruje e adoeça. Muitas pessoas então, investem (eu disse investem, e não gastam) seu tempo de dinheiro para cuidar do corpo.

 

O mesmo nível de consciência, ou até mesmo uma importância maior ainda, deveríamos ter em relação a nossa saúde emocional. Cuidar dos nossos sentimentos, mantê-los em níveis positivos é essencial para se ter saúde física e mental. É cada vez mais aceito pelos cientistas, o fato de que problemas emocionais causam doenças físicas. O número das doenças ditas “psicossomáticas” cresce a cada dia. Acredito que chegará um dia, em todas as doenças serão consideradas como psicossomáticas. Além de proporcionar mais saúde física, estar bem emocionalmente melhora nossos relacionamentos e a nossa capacidade de ganhar dinheiro. A saúde emocional deveria então ser o item de investimento mais importante, o qual deveria ter prioridade absoluta no nosso orçamento. Quanto vale dormir bem, não ter fobias, depressão, síndrome do pânico, mágoa e tristeza?

 

Sendo assim, acho que deveríamos ter “academias de EFT”, ou de Reiki, ou de meditação ou de seja lá que técnica fosse, para que as pessoas diariamente fizessem a sua limpeza emocional. Seria muito interessante este cenário. Fazendo outra analogia, da mesma forma que tomamos banho todos os dias (bem, pelo menos a maioria das pessoas!), deveríamos diariamente tratar de limpar nossas questões emocionais. Ainda não está generalizado, mas já existem muitos terapeutas utilizando inúmeras terapias, existem centros terapêuticos especializados com várias modalidades. Mas tudo isso é considerado ainda como algo supérfluo, e até mesmo como algo fútil, para os que não conhecem os benefícios das técnicas.

 

As pessoas não dão tanta importância ainda para tratamentos que abordam questões emocionais como a EFT. Fazem um esforço e conseguem comprar televisão nova, trocar de carro, de celular mas acham caro pagar um terapeuta. Ou acham muito caro fazer um curso que ensine técnicas de meditação, EFT, e etc. Tudo aquilo a que não damos muita importância, se torna caro. Assim, o dinheiro nunca dá. Também não encontram tempo para estas práticas.

 

Acho muito importante este tipo de investimento em si mesmo, tanto que nos últimos anos tenho feito muitos cursos e me proporcionado diversos tipos de tratamentos como: Reiki, florais, massagens e mais recentemente a EFT com outros terapeutas. E vale cada centavo, o retorno é muitas vezes maior do que o investimento.   

 

Falando mais especificamente da EFT, os resultados obtidos em uma ou algumas sessões, são tão rápidos e profundos, que o investimento (o preço das sessões) se torna realmente irrisório. O Gary Craig, fundador da EFT, sempre fala (e eu concordo inteiramente com ele), que em uma sessão de EFT é possível se fazer o trabalho que muitas vezes anos de terapia convencional não fazem. Isto é verdade e eu comprovo na prática, seja nos atendimentos presencias, seja nos atendimentos via skype que faço.

 

Depois de uma sessão, as vezes chego a brincar com clientes que inicialmente diziam achar muito caro um tratamento com a EFT, perguntando do seguinte: Agora tudo bem, terminou a sessão, será que você gostaria de receber seu dinheiro de volta em dobro mas também receber de volta culpa, mágoa, raiva e tristeza que foram embora? Bem, nem preciso colocar o que as pessoas respondem. Sentir-se bem não tem preço e isto, a EFT faz por você !

 

*Para saber mais sobre a EFT você pode baixar gratuitamente o manual do criador da técnica, Gary Craig. A técnica é muito simples, podendo o básico ser aprendido por qualquer pessoa, seja terapeuta ou não, através do manual gratuito. Acesse: www.eftbr.com.br

 

Texto de André Lima
Terapeuta Holístico -  Praticante de EFT,  Reiki Máster, Terapeuta Floral  Contato:
andre@eftbr.com.br

 

Website: www.eftbr.com.br

 

Skype: andre.lima76

Comunidade de EFT no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25394479

 

 

Comente esta matéria
Título: Quanto vale a sua saúde emocional?
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
02/09/2016 10:58: coupon codes airbnb -
Alguien sabe si volando con Lufthansa pasa esta misma situación? Es indignante que abusen de los músicos. Sobretodo porque hay gente que lleva maletas que exceden las dimensiones y ahí nadie dice nada.
coupon codes airbnb http://www.louisiananewsupdates.com/story/95881/the-secret-of-coupon-codes-that-no-one-is-discussing.html