Gay do Carnaval faz apresentação marcada por emoção e glamour em Nova Friburgo, no RJ

0

Samantha homenageou a mãe na noite desta segunda-feira (4). Público se divertiu com as interpretações de cinco candidatos.

Por G1 — Nova Friburgo

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, elegeu na noite desta segunda-feira (4) o Gay do Carnaval 2019. O evento é tradicional na cidade e reuniu cinco candidatos que foram avaliados nos quesitos apresentação, figurino, criatividade e tempo.

A vencedora foi Samantha, interpretada por Alexandre Corguinha. Ele homenageou a mãe e a apresentação repleta de saudade e emoção.

Ellen Bittencourt ficou em 2º lugar — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo Ellen Bittencourt ficou em 2º lugar — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

Ellen Bittencourt ficou em 2º lugar — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

O segundo lugar ficou com Ellen Bittencourt que homenageou Elba Ramalho, Freddie Mercury e Valéria Valença. Já a terceira colocada foi Sophia Lorennzi, que trouxe a memória da cantora Clara Nunes para o concurso.

Sophia Lorennzi conquistou o 3º lugar — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo Sophia Lorennzi conquistou o 3º lugar — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

Sophia Lorennzi conquistou o 3º lugar — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

Segundo a Prefeitura, os outros dois candidatos Tito Eler e Roberta Vergas fizeram apresentações pedindo o fim da violência contra a mulher e uma mensagem de combate à homofobia, respectivamente.

Apresentação irreverente

Lady Coió, interpretada pelo apresentador William Ferro, divertiu o público — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

Lady Coió, interpretada pelo apresentador William Ferro, divertiu o público — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

O concurso foi apresentado por Lady Coió, interpretada por Willian Ferro, que é um dos idealizadores do evento. Seu humor provocativo arrancou muitas risadas do público.

Ele usou sete figurinos diferentes para a apresentação, fazendo homenagens ao Brasil, citando suas belezas naturais. A atriz, cantora e diretora de teatro, Bibi Ferreira, também foi lembrada em suas performances.

Além das apresentações dos concorrentes, o público assistiu a shows de artistas locais durante os intervalos.

‘Gays Honorários’

Dupla ganhou o título de "Gays Honorários" do Carnaval 2019 — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo Dupla ganhou o título de "Gays Honorários" do Carnaval 2019 — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

Dupla ganhou o título de “Gays Honorários” do Carnaval 2019 — Foto: Leonardo Vellozo/Ascom Friburgo

Repetindo a tradição de todas as edições, a apresentadora Lady Coió escolheu, entre o público presente, duas pessoas que apoiam as causas da comunidade e ganharam o título de “gays honorários”. Os escolhidos foram Fernanda Schuenck e João Bastos.

Já Cleusa de Fátima Ramalho foi nomeada “Madrinha Gay”. Os escolhidos ficam no “cargo” até o próximo concurso, no Carnaval 2020.

 G1  – Globo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.