Filme aborda cura gay em 1990

0

por Carol Alves

‘O Mau Exemplo de Cameron Post’, que estreia nos cinemas nesta quinta (19), é estrelado por Chloë Grace Moretz

Quando a autora Emily M. Danforth escreveu “O Mau Exemplo de Cameron Post”, em 2017, usou a década de 1990 para contar uma história que está mais atual do que nunca. Agora, a adaptação para os cinemas, conduzida por Desiree Akhavan e estrelada por Chloë Grace Moretz, chega aos cinemas nesta quinta (18) justamente para reforçar esse aspecto.

A trama acompanha a jovem Cameron Post, que leva o nome da obra e tem uma banda feminina de punk rock, na qual mantém uma relação homossexual com a colega Coley (Quinn Shephard).
Quando seu namorado pega as duas fazendo sexo e sua ultraconservadora tia-avó descobre que ela é lésbica, Cameron acaba indo parar em uma espécie de retiro para “cura gay”, intitulado de “God’s Promise”.

Os tratamentos mostrados no longa, que são tão ridículos como sérios (causando danos permanentes para a protagonista), acabam explorados em um filme que não oferece perspectiva de superação sobre aquela trajetória, mas sim um estudo sobre as consequências deles para Cameron.

Em todos os momentos a menina tenta resistir aos seus impulsos, mas acaba apenas gerando ódio a si mesma. Algo bem comum nosdias atuais.

Destak Jornal

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.