Doze anos depois, Nonstop regressam aos palcos no Arraial Lisboa Pride

0

Evento é organizado pela Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo.

por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Evento

A 22.ª edição do Arraial Lisboa Pride vai decorrer, no próximo sábado (dia 26), entre as 16h e as 4h no Terreiro do Paço, em Lisboa.

O evento, que visa dar visibilidade à população, é organizada pela Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo, é descrito como uma “celebração de orgulho na igualdade”, tendo reunido mais de 60 mil visitantes na edição do ano passado.

A organização do Arraial Lisboa Pride – que conta com a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e a Junta de Freguesia da Misericórdia – apostou este ano numa “forte vertente comunitária, com espaços dedicados ao diálogo interassociativo, mostras de artesanato, vários bares de Lisboa” e ainda diversas atuações.

As Nonstop, a girlsband portuguesa que surgiu no início dos anos 2000, aceitou o desafio e, no sábado, voltará a reunir-se em palco para um concerto.

A banda, recorde-se, não atua desde 2006, ano em que participou no festival da Eurovisão da Canção.

Pelo palco do Arraial Lisboa Pride passarão também Lila Fadista e João Caçador com o Fado Bicha, CoLeGaS – Coro Lésbico, Gay e Simpatizante da ILGA Portugal, Deborah Kristal & Sylvia Koonz e vários DJ sets que prometem animar a festa.

A entrada é gratuita e o objetivo final é o de “combater a discriminação e quebrar as barreiras do estigma, violência, vergonha e medo a que continuam sujeitas as pessoas LGBTI em todo o país”.

 

https://www.noticiasaominuto.com/cultura/1017287/doze-anos-depois-nonstop-regressam-aos-palcos-no-arraial-lisboa-pride

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.