Dia da Mulher | As 10 mulheres LGBT mais poderosas de Hollywood

0
Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher na quinta (08), vale a pena reservar um espaço para celebrar as mulheres LGBT que não só dão orgulho para o público feminino, como também para os ativistas da causa.

Confira nossa lista:

Ellen DeGeneres

ELLEN DEGENERES | Impossível começar a lista com qualquer outra personalidade! Ellen teve um impacto tão grande na comunidade LGBT quando se assumiu publicamente, durante os anos 1990, que foi um alívio ver que sua carreira, apesar de ter sofrido com o preconceito, se recuperou de forma espetacular – há anos, ela é a personalidade mais popular da TV vespertina americana.

A atriz Ellen Page
Ellen Page

ELLEN PAGE | Essa jovem atriz começou a se destacar na carreira ao interpretar a personagem título de Juno (2007), filme pelo qual ganhou merecida indicação ao Oscar. Em 2014, se assumiu durante discurso para a Human Rights Campaign. Desde então, seu ativismo a tornou uma das figuras LGBT mais proeminentes de Hollywood, especialmente graças à série documental Gaycation.

Kristen Stewart

KRISTEN STEWART | Ela pode ter ficado conhecida como a devotada paixão de Edward Cullen nos filmes da saga Crepúsculo, mas pouco depois de sua saída da franquia Stewart deixou claro que, na vida pessoal, se descrevia como bissexual. Ela namorou tanto o colega de elenco Robert Pattinson quanto a modelo Stella Maxwell, com quem está hoje em dia. “Eu sou bissexual, não estou confusa. Pelo contrário, sei muito bem disso”, disse em entrevista.

CARA DELEVINGNE | Modelo, atriz, escritora, cantora, designer… Cara Delevingne fez um grau variado de sucesso em múltiplas áreas profissionais em sua curta carreira. Aos 25 anos, é possível dizer que ela é uma das personalidades mais realizadas de Hollywood – e é também bissexual. Aliás, namorou por um bom tempo sua companheira de lista (abaixo) Annie Clark, conhecida pelo nome artístico St. Vincent.

ST. VINCENT | Não por coincidência, a ex-namorada de Delevingne também é uma mulher para lá de realizada. Considerada uma das heroínas do rock atual, a multi-instrumentista, cantora, produtora e compositora Annie Clark recentemente arriscou-se como diretora também, assinando um segmento da antologia de terror XX. Além de Delevingne, Clark namorou também outra companheira de lista, Kristen Stewart!

Jodie Foster

JODIE FOSTER | Embora extremamente reservada sobre sua vida pessoal, Foster deixou clara sua sexualidade durante discurso no Globo de Ouro 2013, onde foi a homenageada da noite. Ela agradeceu a parceira de 25 anos, a produtora Cydney Bernard, com quem ficou entre 1993 e 2008 – as duas ainda criam dois filhos juntas, embora Foster seja casada hoje em dia com a fotógrafa Alexandra Hedison.

LAVERNE COX | Nenhuma personalidade foi mais representativa da comunidade transgênero em Hollywood do que Laverne Cox. Ela foi a primeira mulher trans a ser indicada a um Emmy (em 2014 e 2017, por Orange is the New Black), a primeira a ser capa da revista TIME, a primeira a estrelar uma série de TV aberta (a infelizmente cancelada Doubt), e por aí vai…

Lena Waithe

LENA WAITHE | A vitória de Lena no Emmy 2017, por escrever um episódio de Master of None, a transformou na primeira mulher negra a vencer na categoria. Ela também é lésbica, tendo mencionado a namorada de longa data, Alana Mayo, em seu discurso. Desde então, ela criou sua própria série (o sucesso The Chi, da Showtime) e tem diversos projetos a caminho.

Sarah Paulson

SARAH PAULSON | A ascensão de Paulson como uma das grandes atrizes de TV da nossa geração se completou com o papel inesquecível em American Crime Story: O.J. Simpson, onde interpretou a promotora Marcia Clark. Seus múltiplos prêmios e subsequentes papéis a mantiveram na mente do público, que está sedento por mais grandes atuações de Paulson, que atualmente namora a atriz Holland Taylor (Two and a Half Men).

TEGAN & SARA | Pode ser que elas não sejam tão absurdamente conhecidas aqui no Brasil, mas as gêmeas Tegan & Sara Quinn são verdadeiras forças musicais lá nos EUA e no Canadá, onde nasceram. Ícones como Ryan Adams e bandas recentes elogiadas como CHVRCHES até se juntaram para criar um álbum de covers homenageando The Con, um dos discos mais vendidos da dupla, quando ele fez 10 anos. Ambas são lésbicas.

 

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2018/03/dia-da-mulher-as-10-mulheres-lgbt-mais-poderosas-de-hollywood

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.