Desmitificar o preconceito com a “1ª Marcha e Arraial – LGBTI, e então?”

0

Na semana do Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia (dia 17 de Maio) irão ser realizadas uma série de actividades que visam dar visibilidade às problemáticas sentidas pela Comunidade LGBTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – e contribuir para a desmistificação de preconceitos e consequentemente a discriminação que ainda subsiste na sociedade portuguesa.

No próximo dia 19 de Maio, sábado, às 16 horas, em Faro, irá realizar-se uma Marcha pelos direitos LGBTI, num percurso compreendido entre a Praceta do Infante (junto à escola Secundária João de Deus) e o largo da Madalena. A marcha é intitulada de “1ª Marcha e Arraial – LGBTI, e então?”.

O objectivo deste evento é que “inclua vários momentos, de animação, sensibilização e informação, tanto para a Comunidade LGBTI como para a População em Geral”.

Segundo a APAF – Associação para o Planeamento da Família- revela em comunicado “desta forma, podemos tentar combater algumas formas de preconceito, contribuindo para a informação e sensibilização das comunidades, num contexto regional no qual são quase inexistentes estas iniciativas”.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

http://www.postal.pt/

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.