Curitiba sedia campeonato gay de Handebol

0

Em comemoração ao aniversário de dois anos do Capivara Esporte Clube – CEC, Curitiba sediará a primeira QueerCup de Handebol. Com participação de times do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Paraná o evento acontece no próximo sábado (24/11) nas quadras da AABB, no bairro Tarumã.

O Clube que tem como principal objetivo promover a inclusão da população LGBTQ+ na sociedade por meio do esporte nasceu do desejo de manter acesa a chama pelo futebol entre a comunidade gay curitibana.

Apesar de ser conhecido e respeitado como um time gay, atualmente, o CEC preza a participação de todos que queiram participar de uma atividade esportiva, independente de orientação sexual, gênero ou porte físico, o importante é a diversão e a prática de esportes para uma vida saudável. Heterossexuais e lésbicas também participam do grupo, convivendo com respeito e harmonia; ainda que estes não participem dos campeonatos.

Além do campeonato, o Capivara Esporte Clube realizará uma palestra e debate sobre “Inclusão LGBTQ+ no Esporte” no dia 23 de novembro, às 19h, no auditório Poty Lazzarotto, localizado no Museu Oscar Niemeyer – MON.

 

O ingresso para a QueerCup é 1kg de alimento não perecível.

Paraná Portal

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of