Crimes de ódio contra pessoas LGBT+ têm aumento na Inglaterra e no País de Gales

0

Reino Unido anunciou revisão de sua legislação para torná-la mais eficaz e abrangente

LONDRES – Crimes de ódio contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros tiveram um aumento de 28% na Inglaterra e no País de Gales, de acordo com dados divulgados na última terça-feira pela polícia. Entre 2017 e 2018, foram registrados 11.638 crimes de ódio com base na orientação sexual (contra 9.157 entre 2016 e 2017), e 1.651 crimes contra transgêneros (enquanto no período anterior, foram 1.248). O total de crimes, registrados até o fim de março, foi de pouco mais de 13 mil.

Uma das explicações é que esse aumento poderia estar refletindo uma melhora nos serviços de registro dessas ofensas e um maior número de relatos de incidentes. O grupo de direitos humanos Stonewall afirma, no entanto, que quatro em cada cinco incidentes não são registrados, segundo uma pesquisa própria. As pessoas mais jovens que são atacadas relutam em ir à polícia, afirmam.

— Essas estatísticas são um alerta — disse Laura Russell, diretora de política da Stonewall. — Embora alguns possam sugerir que o crescimento se deve ao aumento dos números de denúncias, tememos que eles representem apenas a ponta do iceberg em relação aos crimes de ódio contra pessoas LGBT+.

 

https://oglobo.globo.com/

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.