Cresce uso de exorcismo islâmico como terapia para ‘curar gays’ na Indonésia

0

Exorcismos para “curar gays” realizados na cidade de Padang, na Indonésia, a maior nação islâmica do mundo, vem causando polêmica entre a comunidade internacional após vídeos dos rituais serem transmitido em uma TV local. Em uma das imagens, um homem gay aparece deitado no chão em visível estado de estresse enquanto o exorcista grita para ele “levar isso à sério” e “controlar as vontades para que Deus possa perdoá-lo.”

Discursos homofóbicos e números de prisões de membros da comunidade LGBTQ vem aumentando drasticamente no país do Sudeste Asiático. De acordo com a ABC News, há um mês a polícia de Pandang prendeu 18 pessoas, dez mulheres lésbicas e oito transgêneros, encaminhando-os para “acompanhamento psicológico e reabilitação”.

Movimento anti-LGBTQ foi às ruas de Bogor, na Indonésia, em 9 de novembro, para pedir prisão de membros da comunidade
Movimento anti-LGBTQ foi às ruas de Bogor, na Indonésia, em 9 de novembro, para pedir prisão de membros da comunidade Foto: Sandika Fadilah / AFP

Na Indonésia, é um senso comum que a causa de distúrbios mentais — onde se inclui a homossexualidade e a transexualidade — seja a possessão por espíritos demoníacos chamados de “dijinn”. Para combater essas “forças”, são realizados exorcismos do tipo ruqyah.

O prefeito de Padang, Mahyeldi Ansharullah, anunciou que a Polícia Civil foi mobilizada para erradicar comportamentos imorais da cidade. Ele afirmou também que os agentes têm permissão para prender indivíduos suspeitos de serem homossexuais ou transgêneros.

“Experts de ruqyah estão preparados para trabalhar com a Agência de Serviços Sociais para tratar homens possuídos por entidades femininas e travestis, que serão encaminhados para a Forças Armadas”, disse Lucky Abdul Hayyi, membro de uma das organizações de ruqyah que fecharam acordo com o governo indonésio para realização de exorcismos de LGBTQ.

Extra Globo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.