Conheça 25 romances adolescentes LGBT

0

No clima de Com, Amor Simon, preparamos uma lista de filmes com jovens descobrindo e lidando com suas sexualidades.

O ano é 2018. Século XXI. O cinema existe há mais de 120 anos e somente agora, com a estreia de Com Amor, Simon, nós temos o primeiro filme de um grande estúdio de Hollywood a focar em um romance adolescente gay.

Leia mais

A produção estrelada por Nick Robinson é voltado para o público adolescente mainstream e essencial para que jovens LGBT se sintam representados, para que se vejam em uma superprodução difundida mundialmente — situação que assemelha-se a de Pantera Negra (2017). Existem títulos mais antigos ou nacionais, como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), que tiveram uma boa circulação, mas nenhum com uma larga distribuição comercial quanto a obra dirigida por Greg Berlanti, que tem sido aprovado pela crítica (incluindo a do AdoroCinema).

Claro que o filme da Fox não é o primeiro longa, incluindo produções independentes e de estúdios menores, a trazer um romance LGBT juvenil como centro da sua trama. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista de 25 títulos que giram em torno de adolescentes descobrindo e lidando com suas sexualidades. Muito romance, amizade, dramas e sentimentos à flor da pele.

http://www.adorocinema.com/slideshows/filmes/slideshow-139098/#page=2
Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.