Sábado, 25 de Março de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Notícias / artigos LGBT

Outras notícias
Bissexuais são excluídos por gays e heterossexuais?
A Homossexualidade está aumentando por necessidade - por Bezerra de Menezes
Dicas de decoração para badalados
Entenda O PLC122 / 06
O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT

A História do Movimento LGBT

10/07/2014:

 Por: Bruno Ferreira



O movimento em defesa dos homossexuais surgiu na Europa no século passado tendo como bandeiras a defesa dos direitos e o respeito a homossexuais sempre procurando o reconhecimento perante leis dos direitos civis. Durante a segunda guerra o Nazismo  matou mais de 300 mil pessoas que eram gays.
 
No dia 28 de junho 1969 marca a data do movimento gay pelo mundo neste dia gays que estavam no bar Stonewall na cidade de Nova York rebelaram contra a perseguição feita por policiais que aconteceu no dia 28 e esse tornou-se a data do movimento GLBTsNo Brasil o movimento organizou-se através do jornal lampião  que surgi em 1979 o primeiro grupo de homossexuais organizados e a partir daí espalha-se pelo Brasil. NNo ano de 1980 é realizado na cidade de são Paulo o primeiro encontro brasileiro de homossexuais ao longo dos anos o grupo de gays espalham pela America latina e ganha o mundo.Esse grupos de homossexuais são reuniões onde os seus membros discutem a perseguição e discriminação contra gays, alem de funcionar como grupo de apoio no processo individual de cada homossexual na conquista de sua auto-estima e divulgando os meios para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

 

Em 20 anos de existência do grupo o movimento homossexual  apesar de contar com poucos recursos materiais, obteve a importante vitorias e reconhecimento de direitos nas últimas décadas no Brasil e no mundo, a sigla passou nos últimos anos de GLS para GLBT -   Gays, Lésbicas, BissexuaisTravestisTransexuais e Transgêneros hoje vemos em diversas cidades do mundo passeatas que são chamadas de paradas gays para a conscientização e chamada de atenção da sociedade para os problemas que os gays sofrem a respeito de sua orientação sexual, mas historicamente o gay ou homossexual sofre discriminação durante séculos. Em algumas sociedades os homossexuais eram reprimidos com forte torturas ou ate mesmo a morte, porem em outras o gay é aceito como um individuo bem vindo.

 

Portanto vemos que o movimento gay organizou-se nas ultimas décadas devido a  discriminação sofrida, Esse enfrentam a ordem estabelecida e colocam sua bandeira arco-iris  na busca de direitos civis e individuais hoje apesar dos avanços em muitas partes do mundo países radicais como Irã ainda perseguem e matam homossexuais.

 
 

 

 

Comente esta matéria
Título: A História do Movimento LGBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.