Terça-feira, 25 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Notícias / artigos LGBT

Outras notícias
Bissexuais são excluídos por gays e heterossexuais?
Dicas de decoração para badalados
Entenda O PLC122 / 06
O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT
Significado de LGBT

A Homossexualidade está aumentando por necessidade - por Bezerra de Menezes

11/01/2016:

 

A HOMOSSEXUALIDADE ESTÁ AUMENTANDO POR NECESSIDADE
CONFIRMADO POR BEZERRA DE MENEZES

 

O E spírito de Bezerra de Menezes no livro SEXO E OBSESSÃO psicografado por Divaldo Franco disse que, a partir de agora o número de homossexuais, principalmente os masculinos, vão aumentar tanto que chamará a atenção da ciência

 

A homossexualidade faz parte da natureza e existe em todos os reinos. É uma manifestação natural e saudável da sexualidade humana, definida, na maioria das vezes, antes do nascimento, quando o espírito irá reencarnar. Contudo, pode também se manifestar na fase adolescente ou adulta de qualquer indivíduo, sem que isso seja um mal ou desvio, mas apenas mais uma forma da sexualidade ser exercida.

 

A homossexualidade, em si mesma, não tem causa específica. Ela existe porque faz parte da natureza. Deus não criou apenas o macho e a fêmea heterossexuais, criou também o homossexual, o bissexual, o assexuado, o hermafrodita, etc. Tudo é natural e nada está errado.

 

Os espíritos não se importam com o sexo que vão reencarnar, para eles o que importa são as experiências que, se bem aproveitadas, levarão ao progresso. Por isso, reencarnar como homem, mulher, homossexual, etc, é uma escolha do espírito que se baseia no passado, nas experiências que viveu e, principalmente, no que precisarão viver para dar mais um passo na escala evolutiva.

 

Por muito tempo acreditou-se que os homossexuais masculinos eram espíritos de mulheres reencarnadas em expiação, e as lésbicas espíritos de homens reencarnados para resgatar o passado. O tempo passou, nós evoluímos, e os espíritos então puderam falar no assunto de outra maneira.

 

Os estudiosos descobriram que essa ideia de estar numa sexualidade invertida, em conflito com o corpo, não é tão verdadeira assim, cabendo apenas aos casos de transsexuais. Os homossexuais masculinos quase sempre nunca foram mulheres na vida passada. Em espírito precisaram desenvolver a feminilidade e a sexualidade feminina para aqui reencarnarem e enfrentarem a si mesmos.

 

Como assim?


O que uma experiência como homossexual, geralmente sofrida, pode trazer de bom?

 

Muitos espíritos sempre viveram fugindo de si mesmos, na vaidade, escondendo suas verdadeiras personalidades, criando máscaras. Então numa encarnação como homossexual serão obrigados a se aceitarem como são, vencendo os próprios preconceitos, tendo a coragem de serem quem são. Se aproveitarem a experiência, não caindo na promiscuidade, sairão vitoriosos.

 

Os homossexuais atuais e que vão aumentar a cada dia, não terão mais características psicológicas femininas. Serão homens másculos gostando de homens.

 

Por informação espiritual ficamos sabendo que esses homossexuais que agora estão renascendo são os antigos homossexuais da Grécia e Roma Antigas, lutadores, másculos, que chefiavam exércitos, mas eram gays. Eles estão renascendo em massa agora com um objetivo: conter a explosão demográfica, pois a Terra necessita urgentemente diminuir sua população. Então a homossexualidade fará muito bem ao nosso planeta.

 

Camille Flammarion

 

Comente esta matéria
Título: A Homossexualidade está aumentando por necessidade - por Bezerra de Menezes
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
10/02/2016 22:24: Silvana Eulalia de medeiros - SP
Gostaria que você me site o livro e o capitulo desta afirmação, e isto está respaldado em que? Odiei sou espirita a muitos anos e estudiosa da doutrina ,estou tremendamente chateada e horrorizada com tanto absurdo!!!!
 
12/01/2016 15:37: Marcela - RJ
Sempre defendi o direito dos homossexuais por entender que são espíritos em evolução, como tudo que foi criado e merecem nosso respeito e amor incondicional. Somos todos irmãos. A matéria distorce uma frase do livro em benefício próprio. Quem quiser confirmar basta baixar o PDF do livro no site do Instituto Caibar Schutel e verá na página 94 que a afirmação de Dr Bezerra de Menezes foi de que haverá um aumento mas a explicação dele é bem diferente do que pretende apresentar essa matéria. A recomendação de Kardec nunca foi tão necessária: "Espíritas, instruí-vos".
É preciso buscar a verdade sempre, senão corremos o risco da fé cega que nada questiona.
 
12/01/2016 15:38: Fernando - SP
poderia dar a fonte desta afirmação?
site o capitolo do livro citado acima.
Acho isso uma falta de respeito aos leitores
 
12/01/2016 12:55: Miguel - PE
Achei muito interessante a forma abordada. contudo, não acredito que isto va acontecer para conter a densidade demográfica.
 
12/01/2016 14:08: Elizabeth - SP
Eu me espantei com o que li. Pensava que gays sao uma necessidade para o momento por varias situacoes, mas nao que um dos fatores é conter a populacao, pq para mim e tudo que ja li, me mostra que Deus tem seus meios para conter, reter qualquer coisa no mundo. SEUS planos estao bem mais acima do que podemos imaginar. Ainda devo ler mais artigos para sentir mais firmeza. Eu AMO Bezerra e viu procurar saber mais sobre o assunto.Acho maravilhoso quando uma mae pode se confortar lendo algo bom sobre o que vem explicar a homosexualidade de um filho, para que haja menos trauma, mas sempre choca aos pais, fazendo com q eles tbm sejam parte desta "experiencia ".
 
12/01/2016 14:26: Marcos - RS
Não deu para notar o que separa do que são palavras do Dr. Bezerra e do autor desta página. Não obstante, não reconheço em nada, nas palavras desse artigo, como sendo do Dr. Bezerra. Aliás, o texto vai contra o que escreveu Emmanuel, por meio de Chico Xavier, no livro Vida e Sexo. Não rato, o homossexualismo está ligado ao abuso do sexo que o espírito teve em vida passada. É ler e estudar. Abraços.
 
12/01/2016 14:26: Marcos - RS
Não deu para notar o que separa do que são palavras do Dr. Bezerra e do autor desta página. Não obstante, não reconheço em nada, nas palavras desse artigo, como sendo do Dr. Bezerra. Aliás, o texto vai contra o que escreveu Emmanuel, por meio de Chico Xavier, no livro Vida e Sexo. Não raro, o homossexualismo está ligado ao abuso do sexo que o espírito teve em vida passada. É ler e estudar. Abraços.
 
12/01/2016 14:56: rosemary assis - AC
Achei excelente a matéria e faz sentido
 
12/01/2016 15:46: - SP
Achei incrível esse fato de diminuir a população e justamente com pessoas que são discriminadas pois existem muitos gays melhores que homens ou mulheres a providência Divina ñ nos desampara BJS
 
12/01/2016 16:19: fabio contel - SP
Só fico triste com aqueles que se suicidam por não se aceitarem, terão que vir em uma outra oportunidade até que se aceitem como são.
Adorei o artigo...e realmente quando paramos para pensar a quantidade de homossexuais fortes e másculos têm aumentado significativamente, fazendo com que as pessoas aos poucos percam a associação de homossexuais com seres afeminados que tentam ou querem se tornar uma mulher!
 
12/01/2016 17:17: jorge - SP
Segundo Kardec, é preferível rejeitarmos 99 verdades a aceitar uma mentira. Eu, particularmente, não acredito em nem uma sílaba desta matéria...tem muitos absurdos que não aceito nem que a vaca tussa... para mim isto é das trevas, das sombras... não aceito...
 
12/01/2016 17:26: - BA
Esse livro não é de Bezerra, é de Manuel Philomeno de Miranda.
 
12/01/2016 17:33: Zenaide Hibbeln - AC
Se ver desta maneira , será ótimo , mas como se livrar dos homofóbicos , se a evolução chegou tem que chegar aos país que expulsão os filhos gey de casa , os homofóbicos tem que se tratar ou ser presos, uma severa lei tem que vir também pros preconcetiosos , os país aceitarem de uma forma carinhosa protetora , ser livre não é só assumir , ser livre e andar na rua sem medo de ser morto espancado motivo de sarros etc , vamos acabar de uma vez com o preconceito .
 
12/01/2016 17:44: Marcos Venutti - PR
Desconheço nos ditos da matéria em exposição porque já ouvi falar que Jesus tem a intenção de por 21 milhões de pessoas no planeta terra, mas amo ser gay, sou e com orgulho to até pensando ser nas próximas 3000 mil reencarnações...principalmente se vier os tais gays da Grécia antiga, agora que deve ter algo pra se resgatar isso deve mesmo.
 
12/01/2016 17:44: Marcos Venutti - PR
Desconheço nos ditos da matéria em exposição porque já ouvi falar que Jesus tem a intenção de por 21 milhões de pessoas no planeta terra, mas amo ser gay, sou e com orgulho to até pensando ser nas próximas 3000 mil reencarnações...principalmente se vier os tais gays da Grécia antiga, agora que deve ter algo pra se resgatar isso deve mesmo.
 
12/01/2016 19:03: Robson Andrade - MG
Super esclarecedor o texto.
 
12/01/2016 19:39: ZILMA SANTIAGO - PE
DERRUBA PRECONCEITOS BOBOS
 
12/01/2016 19:46: lucas' - SP
Meus olhos sangram
 
12/01/2016 19:46: lucas' - SP
Meus olhos sangram
 
12/01/2016 20:15: Lopes - ES
Quer dizer, então, que os pervertidos e sanguinários guerreiros gregos e romanos são agora espíritos evoluídos em missão para salvar o planeta? Tenho 40 anos de trajetória dentro de estudos espirituais e nunca tinha lido tamanha estupidez. Uma coisa é termos respeito e tolerância com as escolhas e tendências espirituais de cada indivíduo. Outra coisa é querer transformar o homossexualismo em regra geral.
 
12/01/2016 20:28: Júlia - CE
Vamos estudar mais um pouco para termos essa certeza...olha o crivo da razão pq tudo na criação divina é maravilhoso e tem o seu pq.
 
12/01/2016 22:58: Augusto - BA
Gostaria que lessem o comentário de Marcos do dia 12/01 as 14:26, para não ser repetitivo. Ele comenta embasado em dados...atenção, ler e estudar antes de publicar..
 
12/01/2016 23:09: claudia - SP
Como diz o artigo "O tempo passou, nós evoluímos e os espíritos puderam então falar no assunto de uma outra maneira". Penso que essa pode ser uma explicação para a diferença dessa abordagem em relação ao que outros espíritos já escreveram.
 
12/01/2016 23:09: claudia - SP
Como diz o artigo "O tempo passou, nós evoluímos e os espíritos puderam então falar no assunto de uma outra maneira". Penso que essa pode ser uma explicação para a diferença dessa abordagem em relação ao que outros espíritos já escreveram.
 
12/01/2016 23:17: marcelo marques - MT
Em Sodoma choveu fogo e enxofre devido à perdição homossexual, leiam a bíblia.
 
12/01/2016 23:38: vera oliveira - SP
nunca li tanta merda
 
13/01/2016 00:22: Marcio - PR
Cara, se é homosexual, fica com sua anormalidade para você!!! Não precisa sair dizendo ao mundo que gosta de dar o rabo!!!!

 
13/01/2016 00:32: Priscila Rodrigues - SP
Sou atéia, não acredito em deuses ou espíritos, mas esse texto faz muito sentido! Excelente a forma colocada sobre o assunto.
Hoje em dia tem muita gente tola e conservadora, todas elas precisam ter acesso a esse tipo de leitura. Precisando de base cultural para evoluirmos todos juntos!
 
13/01/2016 00:54: Tadimileto - MG
Amei a matéria, educativa para os gays presos e oprimidos no cristianismo.
 
13/01/2016 00:55: Antonio - BA
Sexo e obsessão é uma publicação espírita psicografada pelo médium brasileiro Divaldo Franco com autoria atribuída ao espírito Manoel Philomeno de Miranda e NÃO a Bezerra de Menezes. Primeiro ponto falho.
O próprio Divaldo é gay, assim como outros "grandes" líderes do Espiritimos, ou seja, defesa em causa própria.
Por fim, aumentou o número de pessoas que se assuem quanto a gay, isso não quer dizer, que houve aumento real estatístico, apenas mais visibilidade.
 
13/01/2016 00:58: Mauricius - DF
Sexo para fins apenas de procriação é incoerência religiosa. Nunca soube de nenhum cristão, pastor ou fiel que tenha abandonado a esposa ou companheira ou deixado de praticar o sexo após ela entrar na menopausa.
 
13/01/2016 01:04: Jorge - PE
Jorge L Monteiro N Pereira A matéria não expressa corretamente as considerações do espírito Manoel Philomeno de Miranda, por Divaldo Franco. O aumento do homosexualismo ao meu entender, não se daria por "necessidade", mas em verdade por consequência, e, a necessidade apontada na matéria (limitação da mutiplicação de habitantes no planeta), demonstra o quanto equivocado o texto da matéria acima demonstra ser. Não havemos de condenar, absolutamente, quem quer que seja, seja qual for sua orientação de vida, não apenas a sexual, todavia, entendo oportuno a leitura do texto extraído do livro citado na matéria para melhor colocação, tal qual originalmente escrita, para um melhor entendimento do assunto, tão seriamente tratado. OBRA: SEXO E OBSESSÃO. Divaldo Franco (Médium). Espírito Manoel Philomeno de Miranda. (...) "Simultaneamente, as legiões de Espíritos viciosos e dependentes dos fluidos degenerativos das sensações perversas, sincronizam suas mentes nesses comportamentos doentios, passando a sofrer-lhes as injunções morbosas e devastadoras. A cada dia, mais difícil se torna a saúde sexual das pessoas, em razão desses e de outros fatores que procedem de reencarnações transatas, nas quais se comprometeram com os usos indevidos da função sexual, ou utilizaram- se do sexo para fins ignóbeis. Essa atitude gera processos danosos que as afligem, e obrigam-nas a retornar ao proscênio terrestre em situações deploráveis, atormentadas ante a multiplicidade de conflitos de comportamento, para logo tombarem nas viciações que ora predominam nos grupamentos sociais, fazendo- as vítimas de si mesmas e de outros do mesmo tipo, que se lhes acoplam em processos complexos de obsessões perversas e devastadoras."
O Benfeitor silenciou novamente, exteriorizando na face a dor e a compaixão que lhe inspiravam os atormentados do sexo, aqueles que se lhe fizeram vítimas, todos os seus escravos e escravizadores.
Preservando o objetivo das elucidações, continuou no mesmo tom de mestre e de psicoterapeuta:
- Destituído de equipamentos sexuais, o Espírito é neutro na forma da expressão genésica, possuindo ambas as polaridades em que o sexo se expressa, necessitando, através da reencarnação, de experienciar uma como outra manifestação, a fim de desenvolver sentimentos que são compatíveis com os hormônios que produzem. Face a essa condição, assume uma ou outra postura sexual, devendo desenvolvê-la e vivenciá-la com dignificação, evitando comprometimentos que exigem retornos dolorosos ou alterações orgânicas sem a perda dos conteúdos emocionais ou psicológicos. Isto equivale dizer que, toda vez quando abusa de uma função, volta a vivenciá-la, a fim de recuperá-la, mediante processos limitadores, inibitórios ou castradores. Todavia, se insiste em perverter- se, atendendo mais aos impulsos do que à razão, dominado pelo instinto antes que pelo sentimento, retorna em outra polaridade que não o capacita para a sua manifestação conforme desejara, correndo o risco de canalização das energias de forma equivocada. Em assim acontecendo, o fenômeno se torna mais grave, produzindo danos perispirituais que irão exteriorizar-se em transtornos profundos da personalidade e da aparelhagem genésica.
"Face aos processos evolutivos, muitos Espíritos transitam na condição homossexual, o que não lhes permite comportamentos viciosos, estando previsto para o futuro, um número tão expressivo que chamará a atenção dos psicólogos, sociólogos, pedagogos, que deverão investir melhores e mais amplos estudos em torno dos hábitos humanos e da sua conduta sexual."Jamais, porém, se deve esquecer que o sexo, como qualquer outro órgão que constitui o corpo, foi elaborado para a vida e não esta para aquele. Respeitar-lhe a função, utilizar-se dela com dignidade e elevação, reflexionar em torno dos objetivos da vida, fazem parte do compromisso para com a existência, sem o que são programados dores e conflitos muitos graves durante o trânsito das reencarnações.
"Assim considerando, o abuso na conduta sexual e o seu abastardamento, na busca atormentada de prazeres mórbidos, constituem grave desrespeito às Leis Soberanas, cujo resgate se torna difícil e de longo curso em províncias de sombra e de dores acerbas."
Novamente silenciou, medindo as palavras que deveriam revestir-lhe o pensamento, a fim de dar continuidade à explicação:
- Nesta noite está programado o encontro com um dos Espíritos infelizes que responde pela inspiração da onda de loucura e insensatez na vivência do sexo e das suas manifestações. As lamentáveis e alucinadas propostas que apresentou à sociedade do seu tempo e as aberrações monstruosas geradas pela sua mente insana, que se distenderam pela Terra a partir das suas narrações soturnas e cruas, de alguma forma já eram conhecidas da Humanidade. Ei-las presentes nos hediondos espetáculos de Sodoma e Gomorra, da Babilónia, de Pompéia, da Grécia e de Roma com os seus atormentados imperadores, de algumas cortes devassas da Idade Média, havendo, porém, encontrado maior ressonância e aceitação pelos infelizes após as vivências do inditoso marquês de Sade. Ele trouxe-as de experiências anteriores e ressumaram dos porões do seu inconsciente ultrajado, para oferecê-las como realizações de prazer aos desafortunados enfermos que, somente através das abjeções, da selvageria e da animalidade, lograriam proporcionar prazer nas suas buscas sexuais. Gerando obsessões incomuns, em face das vinculações que as suas esdrúxulas práticas propõem aos seus escravos, a legião de infelizes-infelicitadores é expressiva e aterradora ainda hoje na Terra. Somente através da compaixão elevada a uma grande potência é que podemos joeirar esse solo sáfaro e pedregoso sob um aspecto e pantanoso e pútrido sob outro, que é o da área genésica do ser humano, quando desrespeitada, a fim de semear equilíbrio e harmonia indispensáveis à comunhão feliz das almas.
"Ante a situação deplorável em que muitos estorcegam nas apertadas malhas dos vícios sexuais e daqueloutros que os acompanham, tais o alcoolismo, o tabagismo, a toxicodependência, a banalização dos valores éticos e da vida, a Lei de destruição, conforme assevera Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos (*) exercerá a sua função, destruindo para renovar, isto é, chamando ao sofrimento e aos desastres coletivos, às aflições chocantes, às lutas ensandecidas, aos trágicos acontecimentos, para que, por fim, os Espíritos rebeldes despertem para a realidade, para o significado da existência terrena, para os objetivos que têm pela frente, utilizando-se do corpo, do sexo, mas não vivendo apenas e exclusivamente deles ou para eles. Esse abuso resultante da utilização descabida responde pela loucura generalizada que a Vida se encarregará de eliminar.
"A dor, a grande missionária silenciosa e dignificadora, lentamente trabalhará o ser humano, admoestando-o, esclarecendo-o e conduzindo-o à estrada reta, na qual se utilizará dos tesouros que se encontram em toda parte para a auto-iluminação e o crescimento na direção de Deus. Nesse comenos, as suas funções genésicas serão transformadas em fontes de energia construtiva e trabalharão as imagens superiores que serão criadas pela mente e pelos desejos elevados, a fim de que se tornem também co-criadoras do belo, do útil, do nobre e do feliz. Até esse momento, passarão muitos séculos de dor e de prova, nos quais o ser humano, por livre opção, ainda preferirá as obsessões calamitosas e as paixões dissolventes à sintonia com a Divindade e à intuição libertadora do primarismo que, por enquanto, caracteriza-o.
___
* O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, Cap. VI, questões 728 a 733, 76a ed., FEB. (Nota do Autor espiritual.)
"Desse modo, exortemos a proteção do Sublime Criador, a fim de que os nossos tormentos, que procedem da noite remota das manifestações primevas e dos desalinhes morais que nos permitimos, então sejam superados com amor e sublimados, abrindo espaços nobres para as vivências do sentimento aureolado de bênçãos. Agradeçamos, também, à mãe Terra, as suas dádivas fecundas que nos facultaram desenvolver o psiquismo divino em nós adormecido, enflorescendo o seu solo generoso para nele depositar perfume e pólen fecundador de diferentes expressões de beleza e vida."
Silenciou. A voz estava embargada pela emoção e todos nos encontrávamos profundamente envolvidos pelas irradiações da sua mensagem de amor e de luz. Automaticamente demo-nos conta que o momento esperado acercava-se. A psicosfera reinante, no entanto, era enriquecedora, dando-nos vitalidade e confiança, ante a certeza de que os Céus sempre nos propiciavam, no ministério do amor, todos os recursos imprescindíveis aos resultados felizes.
Companheiros responsáveis pela sala de reuniões especiais começaram a prepará-la para o evento, movimentando singulares aparelhos que foram colocados em diferentes lugares, como que para oportuna utilização, de modo a serem evitados quaisquer prejuízos em relação ao cometimento significativo.
Os Espíritos que não se encontravam comprometidos com o programa que nos trouxera à Instituição afastaram-se discretamente, após as despedidas gentis, e em breves momentos encontrávamo-nos apenas os que constituíam a nossa caravana inicial: o venerando Dr. Bezerra de Menezes, madre Clara de Jesus e mais dois assessores, que nos trouxeram D. Martina, o padre Mauro, o médium Ricardo, ambos em desdobramento espiritual e uma Entidade assinalada pelo horror, com terríveis deformações perispirituais, que foi recolhida a um leito especial. Pude depreender que se tratava do Espírito Rosa Keller, em profundo estado de hibernação, ressonando de forma dolorosa, geradora de constrangimento e de compaixão.
Enfermeiros e padioleiros espirituais postaram-se juntos à parede do recinto, formando um grupo de apoio preparado para socorros específicos que se fizessem necessários.
Logo depois, do teto desceu um aparelho reluzente, no qual se encontrava uma lâmpada de amplas proporções que irradiava suave claridade bem diferente daquela que eu conhecia até o momento. Ante a minha muda interrogação ao Benfeitor, esse explicou-me tratar-se de um equipamento de energia especial, que seria utilizado caso a rebeldia do marquês, e de alguns dos seus asseclas que seriam recebidos, apresentasse algum perigo em relação aos aguardados resultados superiores do empreendimento em pauta. Percebi que o referido aparelho era acionado por uma espécie de controle remoto mental e a sua exteriorização luminosa obedecia ao mesmo recurso. Inesperadamente começamos a ouvir uma balada coral, como se vozes angélicas, homenageando o Criador, entoassem uma música de incomum beleza que possuía o condão de enriquecer-nos de energias, enquanto produzia emoção profunda que nos tomava os sentimentos preparados para a captação das concessões do amor.
Não podíamos dominar as lágrimas que nos desciam dos olhos, que nasciam no coração invadido por profunda gratidão ao Pai Celeste, que nos honrava com imerecida deferência no culto do dever, o qual nos dizia respeito para a própria evolução.
Como ficar indiferente a esse amor que é a vida da nossa alma, que se extasia, incapaz de entendê-lo em profundidade?
Nesse momento, tomando a palavra, a doce e meiga voz de madre Clara de Jesus, propôs-nos:
- Oremos em silêncio, aguardando a vontade do Senhor de todos nós, confiando na Sua inefável misericórdia.
 
13/01/2016 04:07: Renata R. Buss - SP
Muito legal esse artigo!
 
13/01/2016 04:11: - AC
A homossexualidade sob a lupa da ciência - II (ou por que Malafaia está errado)


(Credit: iStockphoto/Salon)
Dias atrás acompanhei pelas redes sociais, meio a contragosto, um debate sobre homossexualidade e ciência. De um lado o biólogo Elí Vieira, do outro o pastor Silas Malafaia. Um dos argumentos utilizados por este último é que ao não existir um “gene da homossexualidade” esta seria uma opção individual motivada por traumas na infância, imposição cultural, entre outras possibilidades.

O pastor não está completamente errado. De fato, até agora não foi identificado um gene que esteja diretamente relacionado com a homossexualidade. E mais, esta é difícil de ser explicada desde o ponto de vista evolutivo. Se optarmos por parceiros do mesmo sexo não teremos descendentes e com isso nossos genes não passarão adiante.

Mas o fato é que a homossexualidade existe e sempre existiu na história da humanidade, como explicá-la então? Com explicar biologicamente a preferência por uma pessoa do mesmo sexo na falta desses dois ingredientes básicos?

Aí que está a falha do pastor. A não existência de um gene para a homossexualidade não significa que esta não possa ter um cunho genético. Vejamos por que.

Como sabemos, cada célula de nosso corpo tem uma dupla hélice de DNA e nela estão contidos todos os genes. Cada gene tem a receita para tudo que nosso corpo é ou faz. Isto vai desde a cor da pele, olhos, nossa anatomia, fisiologia, o controle de outros genes e até boa parte do nosso comportamento.

Um exemplo, em nosso DNA existe um gene responsável pela produção de insulina. Assim, células no pâncreas produzem essa proteína que é fundamental para controlar os níveis de açúcar no sangue. Quando essas células falham o nível de insulina cai e surgem doenças metabólicas como a diabetes. Se bem é fundamental que as células do pâncreas produzam insulina, não seria recomendável que células musculares que fazem o coração bater também o fizessem. Mas estas também têm os genes para produzir insulina, por que então as células do pâncreas produzem e as do coração não?

Cientistas descobriram que ao redor da molécula de DNA existe uma “nuvem” de proteínas que tem como função ligar e desligar certos genes. Essas proteínas recebem o nome de marcadores epigenéticos (MEs). São eles que determinam se um gene vai estar ativo ou não. No pâncreas eles ligam o gene para produzir insulina, no coração e outros órgãos eles o desligam. Assim, a ação dos MEs passa a ser quase tão importante quanto os próprios genes.

À diferença dos genes, que passam de pais para filhos, acreditava-se que os MEs eram zerados na hora da formação de um novo ser (no momento da fecundação). Mas nos últimos anos ficou claro que em alguns casos a informação epigenética não é completamente eliminada e algo passa para os descendentes.

Isso tem consequências importantes. MEs podem ser formados em resposta a acontecimentos específicos durante a vida do indivíduo. Em situações de fome intensa, por exemplo, podem ativar genes que potencializem o aproveitamento da pouca comida que é ingerida. Se esses MEs passam para o filho, os genes deste também serão ativados de forma que uma dieta normal poderá gerar um quadro de obesidade (no filho), já que os genes –ativados pelos MEs paternos- continuarão passando a instrução de aproveitar ao máximo cada grama de alimento ingerido.

Em um artigo recente cientistas postularam que este mecanismo poderia também estar implicado com aspectos de preferência sexual. Em situações normais, o embrião em formação cria MEs que o protegem da flutuação dos níveis de testosterona da mãe. Altos níveis de testosterona durante a gravidez podem masculinizar embriões femininos, e da mesma forma baixos níveis de testosterona feminizar embriões masculinos afetando a conformação dos genitais e até a preferência por parceiros sexuais na vida adulta.
Assim, MEs trabalham ligando e desligando genes para neutralizar os possíveis efeitos nocivos da flutuação de testosterona.
Mas o que aconteceria se MEs do pai fossem transferidos à filha em gestação, ou os da mãe ao filho? Neste caso sob a ação dos MEs paternos genes “masculinizantes” seriam ativados na filha, ou no caso oposto, MEs da mãe ativariam no filho genes feminizantes. As consequências seriam óbvias.

É isso aí, mesmo não havendo gene da homossexualidade esta sim poderia ser resultado da ação dos genes em conjunto com MEs. O mecanismo é simples e o insight dos cientistas ao entendê-lo, brilhante.

Claro que isto não vai mudar a opinião de quem está utilizando a ciência apenas para defender suas crenças. E, mais importante, se bem a explicação científica é fascinante, o recado que mais interessa é que, simplesmente, não temos o direito de determinar como os outros devem viver suas vidas. Não podemos de forma alguma negar direitos constitucionais em virtude de etnia, crença, orientação sexual... Não podemos trocar o Estado de Direito previsto na Constituição pelas orientações dos livros religiosos.

Assim de simples.

Fato que os gays não vão aceitar isso, mas não é reencarnação e sim defeito genético aceitem ou não.
 
13/01/2016 07:36: Márnei - RS
Creio que comentários ofensivos devam ser apagados. Cadê o monitoramento?
 
13/01/2016 07:38: - AC
Fonte, livro, capitulo por favor.
 
13/01/2016 08:39: lucilene - PR
ate onde eu sei na biblia fez homem e mulher mulher!
 
13/01/2016 08:56: adriane - RJ
gostaria de saber qual o capítulo do livro sexo e obsessão, que tem essa citação!
 
13/01/2016 09:06: MARICIO - MG
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:21-32
 
13/01/2016 09:11: Benicio Fernandes - MG
Muito bom, muito importante para humanidade saber a verdade sobre a natureza e sua importância. Isto ajudam e muito as pessoas e as suas famílias a intender em é aceitarem como são.
 
13/01/2016 10:03: JOÃO - SP
Quanta bobagem para justificar essa merda de homossexualismo e Deus não criou Adão e Ivo.....foi Adão e Eva e na arca de Noé foi de cada espécie e portanto casal macho e femea!essa é a realidade! Agora se a pessoa gosta de outras coisas .....a vontade mas nada tem a ver com religião.
 
13/01/2016 11:54: Meg - RJ
Deus ama o pecador, porem Abomina o PECADO!"COM HOMEM NÃO DEITARÁS,COMO SE FOSSE MULHER.(levitico 18:22), eu ainda acredito na Palavra de Deus, não dos HOMENS!!!
 
13/01/2016 12:02: Maurício - SP
Vergonha, não acredito que um espírito de luz - se faça em trevas.
 
13/01/2016 12:04: JULIO CEZAR - RS
As pessoas precisam entender isto. Para que não haja tanto preconceito.
 
13/01/2016 12:34: Luciana Gimenes - SP
gostei
 
13/01/2016 12:54: fer - AC
Acho que desde que iniciou o ano, não tinha lido ainda uma baboseira tao grande quanto essa!
Só faltou esse lunático dizer que é preciso conter o crescimento populacional pois a fábrica de espíritos não vai dar conta da reencarnação! É cada ladainha dessa gente lunática, burra e que vomita bobagens sem envidências.... Fala como se tivesse propriedade sobre a questão e encontra ainda que dê trela...
Sugiro a leitura do best seller " O mundo assombrado sobre os demônios" Carl Sagan e depois conversamos
 
13/01/2016 13:29: Márcia - SP
Vamos estudar pessoal!!!! O livro Sexo e Destino é de André Luiz, do Manoel Philomeno de Miranda é Sexo e Obsessão, aí já demonstra todos os equívocos desse artigo, e tanto Divaldo como Chico não são gays, eles são assexuados.
 
13/01/2016 13:33: Meg - RJ
Sexo e Obsessão, e um livro psicografado pelo espirito Manoel Philomeno em 2003, e não pelo espirito BEZERRA DE MENEZES, como esta dizendo este Artigo.
 
13/01/2016 13:54: Dirant - MG
Respeito Homossexualidade
como um todo,é do ser humano e é natural
Porem não acredito que seja solução para diminuir a população do planeta,já que a espiritualidade pode controlar as população a sua maneira e ainda reitero o planeta não esta ainda nem um décimo de sua capacidade,principalmente ainda vinda de um ser iluminado com o Dr Bezerra De Meneses.
 
13/01/2016 15:09: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:09: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:09: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:10: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 15:11: Valdir - SP
acho de grande importância essa informação, pois o ser humano tem a necessidade de ser exatamente o que é...
 
13/01/2016 16:25: Teresa - SP
Nunca soube desta afirmação do Dr Bezerra de Menezes!
Se esta noi livro de Camille Flammarion, por favor cite o nome do livro !Gostaria de ler!

 
13/01/2016 16:25: Teresa - SP
Nunca soube desta afirmação do Dr Bezerra de Menezes!
Se esta noi livro de Camille Flammarion, por favor cite o nome do livro !Gostaria de ler!

 
13/01/2016 17:06: Noemia C Martins - SP
Li em alguma obra, acho que de Emmanuel, que a terra tem condições de abrigar uma população tres vezes maior do que a atual. O motivo alegado aí em cima me parece bem falso. Por outro lado, a necessidade de um espírito reencarnar nesta ou naquela condição está relacionada com as suas vidas anteriores. É a lei de Causa e Efeito que determina a sua situação futura. Espiritas, amai-vos uns aos outros e instrúí-vos!
 
13/01/2016 18:24: ana maria lopes da silva - SP
eu sempre pensei que gays sempre existiram desde começo do mundo ...e que ser gays não é pq. de repente acontece ou que se manifesta de uma hora pra outra... penso que é orgânico nada de extraordinário basta aceitar e respeitar...
 
13/01/2016 18:30: Nelson Santos - SP
Muito interessante, esta matéria precisa ser amplamente divulgada, pois a humanidade ainda pensa que ser homossexual é uma doença ou um desvio!
 
13/01/2016 20:18: Luzia Augusta de Abreu França - MG
Tbm achei um pouco equivocada essa matéria,fiquei meio discrente com esse texto,não dá pra sair acreditando em tudo que se lê por ai.Vamos estudar e como dizia Kardec,passar pelo crivo da razão.
 
13/01/2016 21:19: Ubiratan C Santos - MG
Há algo errado nessa nota. Creio que não foi psicografia do Dr. Temos que verificar antes de aceitarmos uma matéria tão complexa como essa. Eu creio que não é verdedeira a mensagem.
 
13/01/2016 21:19: Ubiratan C Santos - MG
Há algo errado nessa nota. Creio que não foi psicografia do Dr. Temos que verificar antes de aceitarmos uma matéria tão complexa como essa. Eu creio que não é verdedeira a mensagem.
 
13/01/2016 21:19: Ubiratan C Santos - MG
Há algo errado nessa nota. Creio que não foi psicografia do Dr. Temos que verificar antes de aceitarmos uma matéria tão complexa como essa. Eu creio que não é verdedeira a mensagem.
 
13/01/2016 21:20: Ubiratan C Santos - MG
Há algo errado nessa nota. Creio que não foi psicografia do Dr. Temos que verificar antes de aceitarmos uma matéria tão complexa como essa. Eu creio que não é verdedeira a mensagem.
 
13/01/2016 21:31: Genival Feresin - SP
Embora tenha sido criado dentro da doutrina esopirita, fiquei agora meio que em dúvida pois, li anteriormente uma mensagem de Emmanuel na qual elaa dava uma outra explicação a respeito da homossexualidade. Não que eu discorde desta, que por sinal achei mais atual e realista do que a dada por Emmanuel que é de certa forma "poética" e consoladora. No meu modo pessoal de pensar, creio que esta agora mencionada é mais plausível.

 
13/01/2016 21:34: Leonardo - RS
Acredito que a explicação que altera conforme a época, carece de verdade. Tudo isso é apenas a nossa necessidade de encontrar razão na dor física ou psíquica. Como podem ver abaixo, cada um fala que conhece mais o tal espírito, que é mais próximo e que entende melhor, e coisa alguma se ganha nisso. O fato é que somos todos da mesma raça, e todos merecemos respeito. Não há sensação melhor do que a de receber carinho e afeto, logo, que aprendamos a dar também.
 
13/01/2016 23:37: maria regina - SP
muito interessante
 
14/01/2016 02:32: Andro - RJ
Esse texto é uma tolice. O Espiritismo sempre condenou o sexo entre homens seguindo a moral sexual judaico-cristã. Agora tenta ser bonzinho defendendo por se politicamente correto. E há muitos homossexuais no meio espírita tentando adaptá-lo aos novos tempos. No final continua sendo tão repressivo como antes.
 
14/01/2016 02:32: Andro - RJ
Esse texto é uma tolice. O Espiritismo sempre condenou o sexo entre homens seguindo a moral sexual judaico-cristã. Agora tenta ser bonzinho defendendo por se politicamente correto. E há muitos homossexuais no meio espírita tentando adaptá-lo aos novos tempos. No final continua sendo tão repressivo como antes.
 
14/01/2016 09:03: Marcia Dia - SP
Esse texto so vem a confirmar o que tantas transexuais a muito tempo dizem... Pena que poucos as ouviram...
 
14/01/2016 09:40: patricia - SP
Os espiritas que comentaram nessa pagina são tao preconceituosos e cegos que da pra ver o quanto anos luz ainda estão de aceitar o próximo por suas diferenças, deveriam repensar se são realmente espiritas!
 
14/01/2016 10:27: Josete Camurugy Brandão - BA
Sempre me questionei a respeito do homossexualismo, não que seja homofóbica, mas pra entender mesmo, principalmente a partir da lei reencarnacionista. Acredito que se existe amor e respeito tá valendo. Achei muito pertinente e esclarecedora a explicação de Bezerra de Menezes. Obrigada!
 
14/01/2016 10:40: Samuel - SP
Para mim, tem um nome, falta de boas chineladas qdo criança!
 
14/01/2016 11:31: Luciana - RJ
Curioso é que esse aumento é só em alguns países, curiosamente com o Brasil na liderança, bem curioso.
 
14/01/2016 11:43: Wilson Leão - PA
Primeiramente, essa carta não pertence a Bezerra de Menezes. É nítido pela forma de escrita; Segundo, o espírito por trás da obra Sexo e Obsessão é o Manoel Philomeno de Miranda, e não Bezerra de Menezes; Terceiro, há muitos erros nessa carta que contrariam o Espiritismo. Nessa carta, há verdades misturadas com mentiras, com erros esdrúxulos... e isso é um características de espíritos levianos que se comunicam, em nome de espíritos nobres e conhecidos, somente para confundir a cabeça das pessoas. ^^
 
14/01/2016 11:51: Maria Lúcia Cerqueira Monteiro - BA
Gostei muito. Um novo aprendizado. Busquei anos de pesquisa sobre o assunto. Obrigada meu Deus por essa explicação
 
14/01/2016 11:56: Deus - SP
OLHA A IDIOTICE, OBVIO QUE ISSO NÃO FOI PSICOGRAFADO PORRRA NENHUMA PELO BEZERRA DE MENEZES...
IMAGINA DEUS EM SUA INFINITA SABEDORIA SENTADO EM UM BANQUINHO PENSANDO

"HUUMMM.. A TERRA ESTA MUITO POPULOSA... VOU MANDAR UM MONTE DE BICHINHAS PARA CONTER ESSE CRESCIMENTO"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


 
14/01/2016 14:22: TARCIA SULIANO LIMA - CE
Texto EXPLICATIVO, MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO!
 
14/01/2016 14:49: beth - SP
aceito, os homossexuais não me incomodam em nada, só não me sinto bem quando começam a se expor muito em público, exemplo se beijando,agarrando, dando escândalo, isso me irrita profundamente.Até um relacionamento hétero quando ficam se amassando em público me incomoda. Ao contrário disso, não sou preconceituosa.
 
14/01/2016 17:17: vanikdes - BA
 
14/01/2016 17:24: Edivaldo - SP
Muito boa a matéria ainda bem que sou macho e adoro macho.
 
14/01/2016 17:58: kelly santos - MG
nossa eu estou chocada e primeira vez que eu leio uma materia espiritual com tanta merda e baboseira e destorcao de valores espirituais quem fez essa merda ? esta louco, obs sou transexual e nao concordo
 
14/01/2016 18:24: Regina Margaree Castro - RS
muito importante leva tudo a ser mesmo para diminuir a populção tem que ser asim mesmo
 
14/01/2016 19:17: Magda - MG
Não consigo visualizar Bezerra de Menezes nesta matéria. Método para conter a explosão demográfica.?????
 
14/01/2016 21:41: VERA MARIA FLORES - RS
AMEI ESTE ENTENDIMENTO POR ENTENDER ASSIM MESMO...VEJO ESTA SITUAÇÃO COMO NORMAL...AGRADEÇO O ESCLARECIMENTO....
 
14/01/2016 21:52: Andeara - SP
A matéria distorce completamente o conteúdo do livro, a começar dizendo que que o espírito de Bezerra de Menezes deu essa comunicação. Esse livro recebe a combinação do espírito Manoel Philomeno de Miranda. Excelente livro, leitura fantástica que o autor deste texto distorce absurdamente a favor do que ele acredita.
 
14/01/2016 23:20: ozeni siqueira dos santos - SP
Eu ainda admiro: Essas pessoas são seres humanos tbém, são pessoas más sinceras as quais conheci,infelizmente vivemos em um planeta que o preconseito ainda e grande!À unica que devemos fazer e amar cada vez más o proximo,independente o sexo!!! Ser feliz, não olhar a felicidade dos outros procurar à sua felicidade!!! Mundo sem preconseito e um mundo melhor!!
 
14/01/2016 23:21: ozeni siqueira dos santos - SP
Eu ainda admiro: Essas pessoas são seres humanos tbém, são pessoas más sinceras as quais conheci,infelizmente vivemos em um planeta que o preconseito ainda e grande!À unica que devemos fazer e amar cada vez más o proximo,independente o sexo!!! Ser feliz, não olhar a felicidade dos outros procurar à sua felicidade!!! Mundo sem preconseito e um mundo melhor!!
 
15/01/2016 02:34: marli coelho - RS
Me desculpem mas preciso de muito mais mas mais informação, pois não podemos acreditar em tudo que postam nas pag da internet. É preciso sempre buscarmos informação e não acreditar em tudo que escrevem...Não tenho nada contra só não acredito em tudo que postam nas pag da internet. :(

 
15/01/2016 07:21: Marco Souza - SP
Sou espírita, e acompanho o Divaldo Franco há anos, porém não o considero um grande psicógrafo e um Bom representante do movimento espírita. Para ele, e seus supostos mentores, o homossexualismo é praticamente um distúrbio do espírito no processo de reencarnação, ou seja, nada normal ou criado por Deus. Pessoalmente parece até indicar que o homossexual deve viver em celibato. Se querem um verdadeiro médium espírita, que não tem medo de ir contra a Federação Espírita Brasileira tanto quanto Chico Xavier não tinha, recomendo ouvir o posicionamento de outros médiuns, principalmente o de Raul Teixeira. Esse livro, Sexo e Obsessão em particular é uma afronta ao bom senso. Sou mais Chico Xavier, Raul Teixeira, Geziel Andrade, etc.
 
15/01/2016 07:21: Marco Souza - SP
Sou espírita, e acompanho o Divaldo Franco há anos, porém não o considero um grande psicógrafo e um Bom representante do movimento espírita. Para ele, e seus supostos mentores, o homossexualismo é praticamente um distúrbio do espírito no processo de reencarnação, ou seja, nada normal ou criado por Deus. Pessoalmente parece até indicar que o homossexual deve viver em celibato. Se querem um verdadeiro médium espírita, que não tem medo de ir contra a Federação Espírita Brasileira tanto quanto Chico Xavier não tinha, recomendo ouvir o posicionamento de outros médiuns, principalmente o de Raul Teixeira. Esse livro, Sexo e Obsessão em particular é uma afronta ao bom senso. Sou mais Chico Xavier, Raul Teixeira, Geziel Andrade, etc.
 
15/01/2016 09:37: Eliel - RS
Eu já vi e ouvi muita besteira mas essa supera quase todas...Isso passou até a mitologia Grega...
Baseado no que e em quem se acredita nessas coisas?
O ser humano é muito mais inteligente do que isso...
 
15/01/2016 09:57: Murilo - SP
Acho que quem postou este texto esta distorcendo as coisas, falta de estudo da Doutrina Espírita, e colocar Titulado que foi o Bezerra,quanta mentira!
 
15/01/2016 10:32: Adriana - SC
Oi Tia, veja que reportagem interessante!
Beijos
Adri
 
15/01/2016 12:24: - AC
Muito boa esta mensagem, pois, nos faz entender melhor, o sentido de evolução humana na terra, para nós Almas encarnadas
 
15/01/2016 14:12: Ary - SP
I Corintios 6: 9-10
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

 
15/01/2016 15:56: Maria Célia cunha - BA
Excelente informação. Muito interessante mesmo.
 
15/01/2016 16:45: PBB - RJ
Tamanha besteira!!!!!!!!!!! informação montada!!!!!!!! Bezerra de Menezes não disse isso!!!!!!!!!!! balela!!! absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEI O QUE EU FALO
 
15/01/2016 17:29: andre Luiz - GO
O artigo é falho porquê não separa o artigo original do livro com o opiniao pessoal do autor dificultando a checagem do livro além de que o controle da explosão demográfica já ocorre há várias décadas com as famílias tendo cada vez menos filhos
 
16/01/2016 00:52: Mateus - BA
Este texto é um absurdo. Divaldo Franco não confirma isto.
 
16/01/2016 07:59: Anderson Coutinho - AC
Sou absolutamente a favor da homosexualidade, mas sobretudo da verdade. Esse artigo é uma farsa que distorce informações do espiritismo, do qual sou adepto há 30 anos, palestrante e especialista no assunto. No afã de defender uma causa, usou-se de maneira leviana o nome de um espírito, criou-se informações advindas de estudos que não tem fundamentação alguma no espiritismo (e sim em achismos tendenciosos humanos) e ainda se expôs informações totalmente contrárias à TUDO o que foi publicado oficialmente sob a chancela da federação espírita brasileira. Lamentável usar esse tipo de exposição tendenciosa para defender algo que nem precisa ser defendido.
 
16/01/2016 09:56: Geraldo Salmeiro - BA
Abordagem interessante sobre o assunto, leve, transparente, inteligente. Livre de preconceitos ou rotulações.
 
16/01/2016 23:37: marina - SP
O livro sexo e Obsessão foi escrito por Divaldo Pereira Franco, pelo espirito de Manuel Filomeno de Miranda e não por Bezerra de Menezes veja a entrevista com Divaldo Pereira Franco sobre a Matéria que foi interpretada pela autora desse artigo de forma diferente .https://www.youtube.com/watch?v=Iv6zNBQFRmI a Matéria no Youtube esta como Espiritismo Homossexuidade - Ser Homossexual é Normal ?
 
17/01/2016 14:46: Aparecido - SP
Tomara que cresça mesmo...assim sobram mais mulheres a procura não se importando tanto com beleza mas satisfação.
 
17/01/2016 22:04: Fernando Fedato - MS
Deus criou somente o Adão e a Eva...sendo assim um homem e uma mulher...esta matéria foi escrita por pessoa leiga. Ela não sabe o que a palavra de Deus (Bíblia) nos ensina...não consegui terminar a leitura de tão ruim!!!!
 
17/01/2016 22:04: Fernando Fedato - MS
Deus criou somente o Adão e a Eva...sendo assim um homem e uma mulher...esta matéria foi escrita por pessoa leiga. Ela não sabe o que a palavra de Deus (Bíblia) nos ensina...não consegui terminar a leitura de tão ruim!!!!
 
18/01/2016 10:39: Meiry Assis de Freitas - MS
Gostaria de conhecer a fonte dessa pesquisa. Esse Livro não é de autoria de Bezerra de Menezes e nele não encontrei o texto supra.
 
18/01/2016 11:23: Ângelo Daniel - PE
Nossa achei muito interessante, se isso realmente acontecer vai ter muitos malafaias e felicianos cortando os pulsos
 
18/01/2016 18:27: Francisco - SP
Nunca ví tanta bobagem escrita! De onde que essa criatura tirou tanta bobagem?
 
18/01/2016 19:45: marcos trajano - MG
Fantasiosa a materia. Sou gay e posso ter filhos. Conmheco varios gays e lesbicas pais e maes. Sou gay mas nao sou fantasioso..
 
20/01/2016 11:07: Melanie - SP
só eu gargalhei lendo? essa é coisa mais ridícula que li nos últimos tempos. chocada com a falta de discernimento dos que tomam a religião (qualquer uma) como caminho e dos que publicam aqui isso. Lamentável. Do jeito que andamos tomara que sejamos extintos logo. Tá difícil demais. Aff.
 
23/01/2016 08:03: Erika - PR
O texto tem tantas divergências q quero acreditar q não foi bezerra q falou, tampouco por divaldo!
Se o espírito não se importa com q sexo irá reencarnar, portanto não tem sexo definido, pq só ocorre de um espírito feminino encarnar em um masculino no caso de transsexuais?
Além disso não se faz controle populacional inutilizando machos na reprodução, e sim fêmeas. E ser gay não te tira o desejo de ser pai ou mãe.
Olha, qta besteira. Qual é a fonte disso?
 
24/01/2016 22:01: Heloiza Helena Piló de Oliveira - MG
Sempre existiu, só que era camuflado. Hipocrisia era total.
 
26/01/2016 06:02: Dora - AC
Isto é uma doutrina de demônios aberração é abominação para O Eterno, Leia Romanos 1 Cap 26 a 32. Essa sim é a palavra do Altíssimo.
 
26/01/2016 06:02: Dora - AC
Isto é uma doutrina de demônios aberração é abominação para O Eterno, Leia Romanos 1 Cap 26 a 32. Essa sim é a palavra do Altíssimo.
 
26/01/2016 07:57: Ricardo - SP
Nossa quanta bobagem, sou gay pra conter o numero da população então. Que bosta.
 
26/01/2016 15:15: Júlio ribeiro - SP
Agora tenho outro entendimento sobre os homossexuais.
 
26/01/2016 17:42: Sandra dos Santos Paes Calmon - SP
Gostei muito deste artigo pois nada como nascer homossexual para aprender a se aceitar,assumir a sua verdadeira natureza para se sentir completo e verdadeiro.
 
26/01/2016 17:52: Marcelo - RJ
Oi?
 
26/01/2016 22:25: Gustavo Miranda Coutinho - RJ
“Quase sempre nunca”
Vou mostrar esse vacilo seu pra sua professora de português, pra ela ir na sua casa te dar umas aulas de gramática.
Quanto a esse texto, achei uma besteira. Diz que “a Terra necessita urgentemente diminuir sua população”. Ela necessitava, há uns 100 anos, agora a explosão demográfica já explodiu, e o caminho é esse mesmo. Por exemplo, conheço um casal que teve quatro filhos, e cada um deles (se não virar homossexual) também se casará e terá filhos. E assim caminha a humanidade. A Terra vai nos suportar até onde ela aguentar, e, depois do fim do mundo, os Espíritos vão para outros planetas, de acordo com suas inclinações.

 
27/01/2016 08:58: Mizael Medina - AM
Muito esclarecedor.
 
27/01/2016 10:39: MT - SP
Matéria falsa. Por favor, leiam o livro antes de publicar essas coisas...calúnia é muito feio pessoal...aulas, cada um é cada um, gosta do que gosta e pronto-- ninguém tem nada a ver com
Isso...o que não pode é falsificar matérias pra justificar uma coisa: isso faz com que vcs (o site inteiro!) caiam em descrença...
 
27/01/2016 12:26: Carmem Batalha Fernandes - DF
Amei!! Precisamos de muitos esclarecimentos a esse respeito. Quem sabe assim diminuiriam os preconceitos sem rumo que acontece dentre a humanidade... Obrigada.
 
27/01/2016 14:21: Renata - SP
Não sou espírita, mas o texto me pareceu inicialmente interessante. No entanto, a conclusão de que a função sexual da homossexualidade é a de conter a explosão demográfico no planeta me pareceu bastante rasa e equivocada. Ao que parece, para a autora, os homossexuais não se reproduzem. Em verdade, os homossexuais se reproduzem, sim. Lésbicas, por exemplo, contam com diversos bancos de esperma e clínicas especializadas para que possam engravidar. Homens gays, por outro lado, contam com barrigas de aluguel e até mesmo amigas e familiares que lhes viabilizam o sonho da paternidade. Sendo assim, a ideia de que a homossexualidade é uma necessidade para controle populacional é totalmente equivocada.
 
28/01/2016 16:06: cristina - RS
Qual a origem do texto?
 
28/01/2016 18:33: Leonel dranoff - RS
tenho um filho adolescente que nos informou ser homossexual. não consigo entender se e considerado normal.sofro muito pois acho que ele não merecia sofrer.estou vendo que a tristeza e demasiada.
 
28/01/2016 19:18: Vanessa - RS
Para os homofobicos..Não se preocupem suas bichas enrustidas quanto mais aumentar o número de gatos mais homens terão pra comer o rabo de vcs...seus imbecil e idiotas...
 
29/01/2016 13:47: Ronaldo Weisheimer - RS
Excelente o texto Dr. Bezerra, como sempre claro e objetivo, obrigado.
 
11/02/2016 14:30: Andreia dos Santos - MG
Gostei muito me abriu a mente pois pensava justamente o que est dissendo na reportagem. pois sou Espirita e ainda pouco sei sobre este assunto
 
11/02/2016 20:37: Claudemir - SP
O Espiritismo tem muitas teorias malucas. Cada dia uma surpresa.
 
12/02/2016 02:40: Rosires - SP
Procurem ler e estudar o Livro do Espíritos ou o Livro dos médiuns,neles existem perguntas e respostas para quem leva a sério o aprendizado!!!1
 
13/02/2016 16:16: Niomar - SP
Por favor, se a matéria é de estudo e esclarecimento, aponte as referências (livro, autor e pg.) e os trechos e autoria de cada autor no texto. Dessa forma tanto poderemos pesquisar a fonte, como ter a certeza e um respaldo maior para falar sobre. Até mais
 
17/02/2016 21:35: José Roberto Marinho de Araújo - PE
Não vai de minha parte nenhuma contestação aos espíritos de escol aqui citado, claro que não, mas dizer que se faz necessário conter a explosão demográfica da Terra através do nascimento de homossexuais é dizer que Deus não sabia que a Terra comportava tanta gente e só agora percebeu a besteira que fez( ironia ). `por favor gente que falta de bom senso é esse ???
 
17/02/2016 22:52: Rita de Cássia - PE
Mentira deslavada! absurdo! Isso chega a ser diabólico! "crescei e multiplicais" Isso jamais fará bem ao planeta! Você que escreveu isso neste site só pode ser homossexual. Até aí tudo bem. Mas falar como se isso fosse uma coisa boa para o planeta, em outras palavras, me poupe! Sai de reto satanás!!!
 
18/02/2016 06:41: Julio Cesar - RJ
O texto não tem consistência, não se sustenta em sua argumentação, apesar de tentar se apoiar na Doutrina Espírita. A explicação fornecida não está de acordo com a Doutrina Espírita. Enfim, falta uma boa sustentação dessa ideia. Vamos estudar mais. E que fique bem claro aqui que a sagrada Doutrina Espírita não tem absolutamente nada contra a homossexualidade; muito pelo contrário, ela nos explica a questão da sexualidade de uma forma sensata, inteligente. Vamos todos estudar. Vale a pena estudar esta doutrina que é a dos Espíritos. Amai-vos e instruí-vos! Caminhemos para Deus, que é nosso Pai! Um abraço fraterno a todos os irmãos, em Cristo.
 
18/02/2016 12:05: Jaqueline - AC
O que menos me interessa é a opção sexual dos outros apenas a índole o carácter e a decência.
 
18/02/2016 14:15: Andre Felpe - SP
Na verdade o amor não tem sexo, "amai a seu próximo como a sí mesmo"....almas independem de sexo para se amarem...

 
18/02/2016 14:35: Emmanuel Rodrigues - SP
É demasiado absurda a interpretação aqui manifestada por essa notícia. O texto na sua origem diz ""Face aos processos evolutivos, muit
os Espíritos transitam na condição
homossexual, o que não lhes permite com
portamentos viciosos, estando previsto
para o futuro, um número tão expressi
vo que chamará a atenção dos psicólogos,
sociólogos, pedagogos, que deverão investir me
lhores e mais amplos estudos em
torno dos hábitos humanos e da sua conduta sexual" Em lado algum do livro se lê nada que esta notícia pretenda divulgar. Se sugere mais atenção pois o assunto não é tão banal quanto alguns desejariam
 
19/02/2016 17:03: KEILAH PEREIRA DA COSTA - GO
É preciso tomar muito cuidado com o que se lê. Essa matéria é tendenciosa, que usa o nome do venerável Dr Bezerra para ter mais credibilidade. É muito fácil pegar trechos de livros, interpretá-los ou dar uma interpretação que convêm aos interesses mundanos. Como já foi dito em outros comentários, espíritas instruí-vos, não se deixem enganar por matérias que fogem ao bom senso e a razão. Procurem ler livros sérios. André Luiz, Emannuel, Joanna de Angelis e tantos outros
 
20/02/2016 01:22: Netto - BA
Não sou nhum estudioso espirita, mas sou gay e discordo. atualmente o que se vê são gays mil vezes mais afeminados comparando com gerações anteriores. se este texto fosse datado com 20 anos de antecedência eu até acreditaria, mas nos dias atuais jamais.....
 
21/02/2016 13:35: Benedito Tadeu Alves Ferreira - SP
Me desculpa Sr Divaldo Franco, essa é sua opinião e não do venerável Dr Bezerra de Menezes, devemos sim respeitar os nossos irmãos e hoje a medicina nos oferece meios confiáveis para controle da natalidade, sou leitor de suas obras mas essa não concordo como demais assunto quando fala em Pretos Velhos faltando desrespeito com essa entidade, se eles vem dessa forma algum motivo tem e merecem nosso respeito.
 
25/02/2016 17:50: Armando - RS
Li todo o livro "Sexo e Obsessão" há pouco tempo, e posso afirmar que NÃO consta do livro nada disso que foi comentado no artigo. Total desinformação.
 
25/02/2016 17:50: Armando - RS
Li todo o livro "Sexo e Obsessão" há pouco tempo, e posso afirmar que NÃO consta do livro nada disso que foi comentado no artigo. Total desinformação.
 
26/02/2016 16:20: Paulo Cézar Duarte - RJ
Muito interessantes as matérias advindas dos espíritos de luz, uma vez que elucidam questões que enriquecem, ilustram atraves de argumentos que eleva a nossa auto estima -Parabens, mesmo quando nos tempos em que era atribuído a outras razões sempre me fascinei com o tema, dentro da visão espírita.
 
26/02/2016 23:40: Francisco - DF
O que é curioso aqui são os comentários vociferando contra o hossexulismo. Como se o "venerável" não pudesse perder seu tempo astral discorrendo de algo tão torpe aos olhos de muitos kardecista arrogastes. Mais tolerância senhores.
 
27/02/2016 10:02: alisson silva - MG
gostei da forma que foi exposta o assunto
 
27/02/2016 16:53: José Luiz Mazziotti - SP
Pois é....o mundo tá cheio de gente atrasada e preconceituosa...enquanto o povo não crescer espiritualmente, o mundo vai ficar como estamos.
Meus amigos....leiam sobre o assunto....se interem sobre o que estão falando. Ser homossexual não é doença não, e nem escolha da pessoa.Quem conhece o espiritismo e o Divaldo, sabe que ele não está brincando. Enfim....cada um é cada um....
 
07/03/2016 10:39: Zethe - BA
Excelente matéria, eu concordo que espírito não tem sexo, e que não devemos julgar, pois fica questão, alguém lembra do que foi em alguma encarnação passada?
Reflitamos, afinal quem somos nós para julgarmos outrem?
 
14/03/2016 20:08: Marialice - RS
Li o livro e não é bem assim...
 
14/03/2016 20:08: Marialice - RS
Li o livro e não é bem assim...
 
17/03/2016 19:13: Claudio - SP
sim, matéria bem absurda e distorcida, se a escolha de alguem é ser homosexual que seja,vai só "andar contra o vento", agora colocar como se a doutrina aprovasse ou incentivasse colocando a coisa como natural é um absurdo, a espiritualidade usa do sexo heterosexual como meio reincarnatório, a propria doutrina,aprovar ou incentivar o homosexualismo iria contra a propria lógica que é pregada pela doutrina,além do que somos criaturas "semi-conscientes" ,não somos simples animais agindo por instinto,podemos julgar o que é útil pra nós e pra evolução do planeta e com certeza homesexualismo nao se encaixa por que é um instinto primitivo como tantos outros que temos e dos quais devemos nos libertar pra evoluir
 
26/03/2016 11:39: Ildefonso - MG
Antes de tudo, gostaria saber o nome do livro, uma vez que a referência acima é falsa visto que o livro SEXO E OBSESSÃO é de autoria de Manoel Philomeno de Miranda e não de Bezerra de Menezes. Li este livro por duas vezes e não encontrei nada referente ao texto publicado.
 
29/03/2016 16:15: Angelo - MG
Devemos tomar muito cuidado com aquilo que consumimos na internet. Precisamos consultar a veracidade das informações, de uma fonte segura no mínimo. Busquei essas informações no próprio livro mencionado, Sexo e Obsessão ditado pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda e psicografado pelo médium Divaldo Franco, e percebi que o texto do post faz várias mudanças no conteúdo original. Abaixo cito a passagem nas páginas 186-187 na qual o Espírito de Bezerra de Menezes palestra, apesar de ser um longo texto, deixo aqui somente a parte sobre a qual estamos discutindo:

...“Em face dos processos evolutivos, muitos Espíritos transitam na condição de homossexual, o que não lhes permite comportamentos viciosos, estando previsto para o futuro, um número tão expressivo que chamará a atenção dos psicólogos, sociólogos, pedagogos que deverão investir melhores e mais amplos estudos em torno dos hábitos humanos e da sua conduta sexual. “...

Fica claro nesse post grande mistura de informação do próprio autor com o trecho do livro, não houve preocupação em apresentar a veracidade dos fatos.
Fazendo essa análise pude perceber que o texto acima é bastante tendencioso e preconceituoso contra os próprios homossexuais. Esse trecho em especial:

“Os homossexuais atuais e que vão aumentar a cada dia, não terão mais características psicológicas femininas. Serão homens másculos gostando de homens.”

Em nenhum momento existe essa passagem no texto do livro. Colocam os irmãos homossexuais com características femininas de forma depreciativa, como se fossem inferiores. Na minha opinião, isso não existe! Deus não cria seres melhores que outros, todos sem exceção merecem o amor e respeito, somos todos iguais, cada um vivenciando as experiências que precisam para evoluir como espíritos imortais.

Aos que enxergam a homossexualidade como punição divina por atos sexuais mal praticados, devem rever o conceito de Deus e da reencarnação. Não existem regras fixadas, cada caso é um caso e deve ser analisado separadamente.

Uma coisa é a homossexualidade, outra coisa é a conduta sexual perante a sociedade que cada um tem, ambas são bem distintas e praticadas por todos os seres humanos encarnados e desencarnados.
A homossexualidade existe desde sempre e somente Deus sabe de tudo. Devemos parar de tentar conceituar motivos do porque existem várias formas de manifestação sexual, e nos preocuparmos mais em amar o próximo.

Fico bastante triste em saber que espíritas divulguem informações equivocadas, sem a menor compaixão e preocupação com a informação que será levada das pessoas.

Orai e vigiai já dizia Jesus.
 
09/08/2016 01:22: Gisele Pires Barbosa - GO
Não entendi onde Bezerra de Menezes de entra neste texto e nem muito menos Camile Flammarion.E é uma patuscada dizer que a homosfetividade é uma necessidade como controle de natalidade.... Serviu para que eu desse uma bela gargalhada kkkkkkkk Vamos ser felizes e pronto, né?!
 
11/08/2016 12:10: Leitor Consciente - PE
Nunca li tanta asneira num texto espírita como esse. é isso que o espiritismo acha do homossuexualismo? Pelo que eu saiba até agora, o espiritismo é baseado no Novo Testamento Segundo o Espiritismo, e onde no Novo Testamento há apoio à homossexualidade? Que absurdo isso. Eu não odeio os homossexuais, mas não apoio o que eles fazem.Se você segue os princípios de moral da Bíblia, segue o Novo Testamento, e novo Testamento condena a homossexualidade.

1 Coríntios 6:9-10 - NOVO TESTAMENTO

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

Se isso for mesmo uma das causas que o espiritismo defende, melhorem...Ainda há tempo de evoluir e conhecer o verdadeiro Deus e Jesus.

Espíritos foram seres humanos, comuns, feitos nós somos. Escutem Jesus e não Allan Kardec e cia. EVOLUAM.
 
19/09/2016 09:26: Renato - BA
Essa história me parece ser mais uma lenda. Afinal, gays não são estéreis e podem ter filhos. Rickson Martin se tornou pai de gémeos, por exemplo. Mas que gay não é doença e nem nada de errado é uma definição científica. É a ciência é o mais honesto sacerdócio que nós temos.
Todavia, o transexualismo é sim uma psicopatologia.
 
22/09/2016 18:14: Ronaldo - BA
Se a homossexualidade está aumentando por necessidade de controle demográfico, o que acontece com os espíritos que precisam reencarnar para cumprir sua missão na terra?
 
31/10/2016 19:32: Humberto - AC
Prefiro morrer no 5/1 do que me agarrar com macho. Controle populacional é feito com educacao desse povo ignorante que não usa nem camisinha por que incomoda. A viadagem sempre busca uma explicação em busca de aceitação. Tenho nada a ver com a vida de ninguém mas brincar com espiritismo não admito.
 
08/11/2016 18:53: Jorge - DF
No site deveria ficar bem claro que esta é apenas a OPINIÃO DO AUTOR.
 
28/11/2016 03:16: Ricárdo - SP
Quantos espiritas preconceituosos! Meu Deus! Que horror!
 
13/01/2017 00:44: Marlene Pereira Ozorio - PR
Muito esclarecedor essa mensagem.