Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Religião

Outras notícias
Diversidade Católica
Jesus e os gays
Segundo IBGE, 47,4% dos casais gays se dizem católicos; 20,4% não têm religião
Após tentar 'curar' homossexualidade, gay funda igreja GLS
Filme que apresenta um Jesus gay gera protestos

Cristã lésbica publica texto com “Oração ao Cristo do Arco-íris”

18/07/2012:

 

Por Dan Martins

Gospel Mais.

 

A autora “cristã lésbica”, Kittredge Cherry, causou polêmica recentemente ao publicar em sua coluna no Huffington Post um texto no qual apresenta sua “Oração ao Cristo do Arco-íris”. O texto foi escrito pro Cherry para o Mês do Orgulho LGBT, época que a autora afirma celebrar “os valores espirituais da comunidade LGBT”.

 

Em sua “oração”, escrita em parceria com o teólogo gay Patrick Cheng, Cherry usa o simbolismo das cores do arco-íris, adotado como símbolo do movimento homossexual, para ilustrar “sete modelos de cristo” que estariam descritos no livro escrito por Cheng, “ From Sin to Amazing Grace: Discovering the Queer Christ ” (em tradução livre: Do pecado à graça surpreendente: Descobrindo o Cristo estranho).

 

De acordo com a autora, além de ilustrar tais modelos, ,a oração do arco-íris “Cristo incorpora os chakras, os sete centros de energia de cor do corpo humano no budismo e filosofia hindu”.

 

Entre outros aspectos destacados em sua oração, Kittredge Cherry, exalta um suposto “Cristo Erótico”, e pede para que lhe seja concedida “a graça de relacionamentos mútuos”, além de pedir coragem para “sair do armário” e também para fortalecer seu ativismo.

 

O ativista pró-família Júlio Severo comentou o texto afirmando que “os pecadores ao longo da história sempre buscaram refazer Deus à sua imagem”.

 

- A “gayzificação” de Jesus Cristo é talvez uma das formas mais ultrajantes e dementes de ativismo homossexual nessa era tão confusa espiritualmente – afirma Severo.

 

Leia o texto na íntegra, em tradução feita por Julio Severo:

 

Cristo do Arco-íris, tu encarnais todas as cores do mundo. Os arco-íris servem de pontes entre diferentes reinos: Céu e Terra, leste e oeste, gay e não-gay. Inspira-nos a nos lembrar dos valores expressados na bandeira do arco-íris da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênera.

 

O vermelho é a vida, a raiz do espírito. Cristo Vivo e Altivo, tu és a Raiz. Livra-nos da vergonha, concede-nos a graça do orgulho saudável para que possamos seguir a nossa própria luz interior. Com a listra vermelha do arco-íris, damos graças a Deus por nos ter criado como somos.

 

O laranja é para a sexualidade, o fogo do espírito. Cristo Erótico, tu és nosso Fogo, a Palavra encarnada. Livra-nos da exploração, e concede-nos a graça de relacionamentos mútuos. Com a listra laranja do arco-íris, desperta em nós o fogo da paixão.

 

O amarelo é para a autoestima, o centro do espírito. Cristo Nosso, Vós sois o nosso Centro. Livra-nos dos armários da discrição, e dá-nos a coragem e a graça de sairmos deles. Com a listra amarela do arco-íris, constrói nossa confiança.

 

Verde é para o amor, o coração do espírito. Cristo Transgressivo e Proscrito, tu és o coração, quebrando as regras com o amor. Em um mundo obcecado com a pureza, tu tocas os doentes e comes com os excluídos. Livra-nos da conformidade, e concede-nos a graça da depravação. Com a listra verde do arco-íris, enchei nossos corações com a compaixão indomada por todos os seres.

 

O azul é para a auto-expressão, a voz do espírito. Cristo Libertador, tu és a Voz, expressando-se contra todas as formas de opressão. Livra-nos da apatia, e concede-nos a graça do ativismo. Com a listra azul do arco-íris, motiva-nos a clamar por justiça.

 

O violeta é para a visão, a sabedoria do espírito. Cristo Coeso, tu és a sabedoria que cria e sustenta o universo. Livra-nos do isolamento, e concede-nos a graça da interdependência. Com a listra violeta do arco-íris, conecta-nos aos outros e com toda a criação.

 

As cores do arco-íris se juntam para formar uma luz, a coroa da consciência universal. Cristo Híbrido e Universal, tu és a Coroa, tanto humana quanto divina. Livra-nos das categorias rígidas, e concede-nos a graça de identidades entrelaçadas. Com o arco-íris, lidera-nos para além do preto e do branco, para que possamos experimentar o conjunto do espectro da vida.

 

Cristo do Arco-íris, tu iluminas o mundo. Tu fazes os arco-íris como uma promessa para sustentar toda a vida na Terra. No espaço do arco-íris, podemos ver todas as conexões escondidas entre sexualidades, gêneros e raças. Assim como o arco-íris, que possamos incorporar todas as cores do mundo! Amem.

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Cristã lésbica publica texto com “Oração ao Cristo do Arco-íris”
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
02/09/2016 10:43: 20% belk coupon codes and discounts -
My husband and i have been delighted that Edward could conclude his studies via the ideas he gained when using the web page. It's not at all simplistic to simply be handing out tips and tricks which often many people might have been making money from. And we figure out we need the writer to appreciate for that. All of the illustrations you've made, the simple blog navigation, the relationships your site assist to instill - it's got most great, and it's aiding our son and our family do think that article is fun, and that is very pressing. Thanks for the whole lot!
20% belk coupon codes and discounts http://www.augustaheadlines.com/story/90746/savingplaza-is-offering-big-discount-and-coupons-for-your-shopping.html