Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Pais e Filhos LGBT

Outras notícias
A Família Homoparental um modelo possível
Casais gays ganham direito ao uso de fertilização in vitro
Decisão do STJ sobre adoção por casal homoafetivo
Casal gay é autorizado a adotar filho
Tas comenta relação com a filha homossexual

Exposição itinerante retrata mães que lutam contra homofobia no Rio

04/05/2012:

 

Nesta semana ação acontece na Praça 15 e depois segue para o Leblon

 

Uma exposição fotográfica ao ar livre sobre mães que lutam contra a discriminação, a violência e a homofobia percorre a partir desta quinta-feira (3) diversos bairros do Rio de Janeiro. A iniciativa, que retrata mulheres que lutam pelos direitos de seus filhos gays, foi inaugurada na Praça 15, no centro da cidade.

 

A diretora de campanha do All Out, Flávia Abrantes, explicou que algumas mães participaram da inauguração do projeto para relatar suas experiências de dor e perda dos filhos mortos por serem homossexuais.

 

— São ao todo 22 fotos de mães que estão mostrando que amam seus filhos independentemente da orientação sexual deles, além de algumas mães que tiveram seus filhos assassinados e que estão transformando sua dor em luta.

 

A exposição contará também com uma escultura de mais de 2 m de altura criada pelo carnavalesco Jorge Crespo - a Árvore da Igualdade - que ganhará milhares de folhas artificiais com testemunhos e mensagens sobre amor, igualdade.

 

Flávia Abrantes afirma que ideia é que árvore vá aumentando a cada semana.

 

—Já temos mais de 5.000 mensagens e a ideia é que a árvore vá aumentando a cada semana, pois as pessoas que forem passando pela exposição também terão chance de escrever nas folhas e colá-las na árvore.

 

Na semana que vem, a partir do dia 9, a exposição estará no bairro do Leblon, zona sul do Rio. Nas semanas seguintes, o evento fará paradas na Tijuca, zona norte, entre os dias 16 e 22, e em Vigário Geral, na zona oeste, entre 23 e 29. Após a exposição, a árvore será enviada à presidente Dilma Rousseff.

 

 R7


 

 

Comente esta matéria
Título: Exposição itinerante retrata mães que lutam contra homofobia no Rio
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.