Quinta-feira, 27 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Celebridades LGBT

Outras notícias
Atriz de The L Word voltará a interpretar lésbica na série The New Normal
5 atrizes (assumidamente) lésbicas nos seriados de TV
Ator gay critica hipocrisia da Igreja Católica
Marcs Jacobs deve assumir a Dior
Google faz homenagem à Fred Mercury

Adeh Oliveira’ comemora dois anos e prevê crescimento

05/12/2007:

 

 

 

por: Henrique D´Agostino

 

Adeh Oliveira é figura conhecida no mundinho. Mas o rapaz quer mais. Dono da marca de roupas que leva seu próprio nome, Adeh comemora na próxima sexta-feira, dia 07, dois anos de sua loja, lá no Largo do Arouche, centro de São Paulo. Neste papo rápido, o estilista conta para gente sobre o início da carreira, Mercado Mundo Mix planos de expansão da marca e outras curiosidades. Acompanhe.

 

 

***

 

Você comemora nesta semana dois anos do nascimento de sua marca, certo? O que você fazia antes de criar a “Adeh Oliveira”?

Certo. Na realidade são dois anos de loja. Desde 1999 participo do Mercado Mundo Mix e há três anos da feira “ Como Assim?!. no Center 3 (aos domingos). A loja surgiu pela necessidade de ter um ponto fixo para os clientes buscarem os produtos em datas que não fosse as das feiras. Mesmo com o funcionamento da loja, não pretendo deixar de participar do Mercado. Tenho a necessidade de ter o contato com o público consumidor.

 

 

Foi difícil entrar no mercado de moda?  Conte como foi.

Como nada na vida é fácil (risos) , minha mãe é costureira, então acabei aprendendo a fazer barras de calças, pregar botões etc com ela e fui despertando o gosto pela moda. Fiz curso de costura do Senai e depois modelagem pra entender melhor o processo de confecção de uma peça. Não parei mais. A maioria das camisetas que uso, geralmente eu que faço. Os cursos e a pratica da costura, me deram o direito de sentar com uma costureira e exigir como eu quero. Tive muitas de noites mal dormidas porque ficava terminando camisetas pra levar para o Mundo Mix. Hoje já me programo melhor e gosto muito de criar. Tenho as máquinas de costura em casa e quando quero criar algo novo, sento e realizo. Provo e vou fazendo os ajustes até ficar como quero.

 

 

A maioria do seu público é gay. Você concorda que este público é muito exigente? Os gays são aproveitados como fortes consumidores ou há muito que investir?

Acredito que não só público gay é exigente. O homem hoje está mais exigente com o corpo, a roupa, o trabalho, enfim, com tudo. O público gay é mais antenado, gosta de novidades e talvez mais consumista. É um público que o investimento sempre tem bons resultados, desde que ele tenha uma identificação com o produto.

 

 

Você dirige apenas uma loja própria? Como prevê o crescimento da “Adeh Oliveira” nos próximos anos?

No momento direciono tudo para essa loja. No futuro quero me aventurar no Rio de Janeiro ou como um bom baiano quem sabe em Salvador. Pretendo desenvolver uma coleção de camisetas para exportação. Tenho vários amigos que moram fora do Brasil e me pediram para tomar essa atitude. Mas vamos com calma.

 

 

É preciso gastar muito para se vestir bem?

Depende do ponto de vista. Você pode estar com um bom jeans e camiseta, e estar muito bem vestido, ou se preferir, pode usar a marca de um estilista famoso, ai com certeza você precisará colocar a mão bem no fundo do bolso. Temos dois tipos de público, aquele que só quer usar marca conhecida e outros que preferem uma roupa com um bom caimento, sem se importar com a marca.

 

 

Qual sua relação com outros estilistas?

Meu contato é somente com criadores que acabei conhecendo nas feiras de Moda. Sou muito na minha, tranqüilo. Baladas só algumas especiais. Sou mais de fazer o pesado, estratégia de como fazer e pouco lobista.

 

 

Você tem participado das edições do MERCADO MUNDO MIX, grande cartão de visitas para novos nomes da moda. Seu faturamento aumenta com esta exposição? Qual sua avaliação do último Mundo Mix de 2007?

O Mercado Mundo Mix foi o meu início. Sempre que participo, consigo perceber o retorno dos clientes até a loja e isso é muito importante. Eles acabam virando clientes fiéis, mesmo porque na loja tem um número maior de produtos, variedades e o conforto de uma loja.

 

 

Estamos na expectativa pelo lançamento do seu site...

Ah claro, vocês serão convidados. O esqueleto do site está pronto, estou terminando de fotografar as peças e breve estará no ar. Acredito que vai agradar bastante, pois é muito fácil de visualizar os produtos.

 

 

2007 está chegando ao fim. O ano foi bom? O que costuma fazer nas festas de final de ano?

Rapaz ...esse ano foi bom. Trabalhei tanto dividindo o que faço na loja com a carreira de produtor na Rede Record, que tinha dias que achava que não conseguiria realizar as coisas. Mas deu tudo certo, vamos a busca de um 2008 muito melhor. Desistir jamais.

 


Athosgls

 

 

Comente esta matéria
Título: Adeh Oliveira’ comemora dois anos e prevê crescimento
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
27/01/2008 14:28: Luiz - SP
Gostei muito da entrevista do Adeh, ja conhecia o trabalho dele. Desejo muito sucesso...

e abs ao pessoal da athos que sempre ta alerta nas novidades.

Lu.
 
12/12/2009 05:04: hu - PI
" target="_blank" class="link">http://sstomarowker.t35.com/">