Terça-feira, 28 de Março de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Celebridades LGBT

Outras notícias
Atriz de The L Word voltará a interpretar lésbica na série The New Normal
5 atrizes (assumidamente) lésbicas nos seriados de TV
Ator gay critica hipocrisia da Igreja Católica
Marcs Jacobs deve assumir a Dior
Google faz homenagem à Fred Mercury

Estilista Rogério Figueiredo prepara mega festa para celebrar a vida

04/12/2007:

 

Por: Henrique D´Agostino

 

A alta-costura brasileira tem um grande representante e ele se chama Rogério Figueiredo. O jovem que completa 35 anos no próximo dia 12 veste modelos e artistas brasileiras, além de manter uma loja bacana na Oscar Freire, em São Paulo.

 

            No domingo dia 09, Rogério recebe seus convidados na The Week SP para uma festa de várias razões. A primeira delas é a comemoração de seu aniversário, claro. A segunda é para o lançamento da grife RF para homens e por final, mas também de grande valor para a sociedade, quer arrecadar brinquedos que serão doados às crianças carentes no próximo Natal. Tudo isso sob o carimbo da ‘White Party’, famosa festa gay americana em que o figurino obrigatório é o branco e que chega à sua segunda edição no Brasil.

 

            Em meio aos preparativos da grande day party, Rogério conversou com o Athosgls e contou sobre seus planos de fim de ano, a grife masculina e manda um recado para as modelos magras demais. Leia o papo super fofo com o rapaz.¨

 

*****

 

Você já trabalhou para várias marcas e nomes famosos. Como é administrar uma carreira solo e impor sua característica nas roupas depois de tantas referências?

 

 

No início da minha carreira, quando fui fazer moda em Paris, trabalhei e tive todo o conhecimento dentro de uma casa de moda tradicional, a alta costura e luxo. No Brasil, trabalhei para a Daslu, NK Store, Zoomp e outras. As minhas roupas têm as minhas características sempre, não abro mão do estilo, caimento e principalmente, acabamento. Toda minha bagagem fortaleceu meu trabalho e a cada dia aprendemos mais e fazemos sempre o melhor para minhas clientes.

 

 

O que mais gosta de desenhar e onde costuma criar seus modelos?

 

Gosto de fazer todos os tipos de desenho dentro do estilo e da história de cada temporada. Não existe o que mais gosto e sim, criar uma coleção perfeita. A criação não tem hora, mas momentos. Um modelo é criado muito especial para cada cliente. Na alta costura, busco a alma desta pessoa e sem dúvida nenhuma, esta mulher tem um estilo e é sempre muito feminina, chique.

 

 

O mundo da moda passou a olhar melhor para o Brasil depois da SP Fashion Week. Você já participou?

 

Não. Faço dois desfiles anuais em prol do terceiro setor. “Não apresente uma coleção de luxo se não for para ajudar ao próximo”.

 

 

Você começa a trabalhar com roupas masculinas e deve comercializá-las a partir de dezembro, certo? Prefere trabalhar para mulheres ou homens? Qual a principal diferença entre eles?

 

Sim, este próximo ano vamos iniciar uma nova etapa para a marca RF, o masculino. Estou adorando fazer esta coleção. A marca feminina com certeza, nunca vou parar de fazer. Existem muitas diferenças até mesmo no processo de criação. Amo fazer moda.

 

 

Sei que é difícil, mas é possível escolher sua ‘criação’ preferida até agora?

 

Não. Tudo o que faço tem muito de mim, cada peça é especial.

 

 

Você apóia as modelos magérrimas? O que achou daquela campanha italiana contra distúrbios alimentares exibindo uma modelo anoréxica em diversos outdoors? É preciso chocar para chamar atenção?

 

 

Não apóio. Nos meus vestidos gosto muito de mulheres com peito e corpo. A roupa tem de estar em um corpo e não em osso. Adorei a campanha e apóio. Acho que além de chocar, acaba com a criação do criador.

 

 

A exemplo de outros estilistas, podemos esperar pela marca Rogério Figueiredo abrindo lojas em shoppings?

 

Sim, em breve estaremos com a marca em dois shoppings de luxo em São Paulo.

 

 

Vamos falar sobre sua mega festa de aniversário. Por que decidiu trazer a label “White Party” para o Brasil?

 

Esta festa é para comemorar a vida! Quero ter sempre este prazer, de estar com meus amigos. Não é nada comercial, é apenas diversão com as pessoas que eu gosto. Estamos no segundo ano e cresceu muito, isso é resultado de carinho e amizades. Nós brasileiros podemos fazer uma “White Party” sem deixar nada a desejar nem faltar nada.

 

 

Esta será a segunda edição. Quais as novidades para este ano?

 

Será uma festa repleta de novidades, surpresas...

 

 

Pretende abrir o selo “White Party” e realizar festas durante o ano ou em outras cidades?

 

Não. Sou estilista, minha vida é moda e festa é apenas para comemorar.

 

 

Você deve reunir milhares de pessoas numa festa ‘fechada’ pedindo a elas apenas um brinquedo para doação às crianças. Não acha que poderia pedir mais para seus convidados?

 

Acho que um brinquedo já é suficiente. Estou recebendo aqui em meu escritório muitos brinquedos e com todo o resultado vamos fazer mais de cinco mil crianças felizes neste Natal. Isso é uma alegria enorme e estou realizado com o que está acontecendo.

 

Está chegando o fim do ano. O que costuma fazer nestas datas?

 

Passo o Natal sempre em Nova York com meus amigos franceses e neste ano volto para o Reveillon no Rio de Janeiro com eles. Já desejo a todos um super 2008 e tudo de melhor!

 

 

E para concluir, o que é para Rogério Figueiredo, ser chique?

 

É poder contribuir de qualquer maneira ao próximo e sempre fazer e buscar o melhor.

 

 

Comente esta matéria
Título: Estilista Rogério Figueiredo prepara mega festa para celebrar a vida
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
13/07/2008 18:03: amanda viana - MG
ola !!
sou modelo
e quero que vc estre em contato comigo gostaria de lhe fazer algumas perguntas não são perguntas pessoais !!
mais lhe dou exemplo de uma !!
qaul o maior estilista do mundo !
seiii que pode ser vc seus vestidos são lindo .
mais é porque a agencia que eu frequento aplica provas !!
porisso que saber !!
meu msn = amandinha_amanda.rbd@hotmail.com .....
bjosssss
 
28/11/2008 12:51: SILVIO RIBEIRO - SP
Parebéns pela materia e pela iniciativa de ajudar o proximo.
Vc é um sucesso, e orgulho para o nosso país. Lembro muito de vc, nos conhecemos a muitos anos atras na cidade de Taubaté Abç
 
13/08/2009 15:15: sabrina - AC
Henrique de agostino eu tenho 10 anos eu deczenhei uma roupa eu quero que vc veja e vou tentar te mandar o meu dezenho e quero su opinião se vocé gostou sim ou não meu nome é sabrina machado lourenço bjsssss ate mais
 
17/12/2009 11:19: ELAYNE - TO
Já pensou em ensinar, quem quer aprender ser uma estilista?Ou seja fazer um pequeno curso para iniciantes criado por você?
 
02/07/2010 20:10: suelen - SP
saudades tiu de vc aparece aqui em casa
 
22/10/2010 11:56: bruna - MS
oi eu tenho 12 anos quando eu crecer quro ser estilista orkut:brunanezita@hotmail.com.br