Domingo, 19 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Pais e Filhos LGBT

Outras notícias
A Família Homoparental um modelo possível
Casais gays ganham direito ao uso de fertilização in vitro
Decisão do STJ sobre adoção por casal homoafetivo
Casal gay é autorizado a adotar filho
Tas comenta relação com a filha homossexual

Professora universitária dá voz à população gay brasileira

30/10/2007:

Edith Modesto, mãe de um homossexual e fundadora e coordenadora do primeiro “Grupo de Pais de Homossexuais” do Brasil, reúne depoimentos de 89 gays e lésbicas brasileiros em livro documentário

 

Acaba de chegar às livrarias o livro "Vidas em arco-íris – Depoimentos sobre a homossexualidade", de Edith Modesto. Publicado pela editora Record, é a primeira obra do gênero no Brasil, baseada em relatos de 89 homens e mulheres homossexuais entre 14 e 62 anos. Trata-se de um trabalho inédito que busca reformular o conceito de homossexualidade junto ao grande público e à própria comunidade gay, ao mostrar como vivem, pensam e sentem essas pessoas.

 

Entre os entrevistados, destacam-se personagens de expressão no jornalismo, na música e nas artes, lado a lado com anônimos, inclusive aqueles que ainda “não saíram do armário” e preferem não ter suas identidades reveladas. A obra retrata histórias pessoais dos entrevistados e aborda diversos assuntos, como auto-aceitação, relacionamento familiar, relacionamentos afetivos (namoro, casamento), sexo, filhos, DSTs, drogas, religião e militância, entre outros.

 

A publicação, que contou com o apoio de expressiva parte da militância brasileira, também aborda a posição do Brasil em relação aos homossexuais e a defesa de seus direitos, além da Parada do Orgulho Gay. A apresentação fica por conta de Vange Leonel, militante gay, cantora e colunista da Folha de São Paulo.

 

“Esse trabalho não tem nenhuma pretensão acadêmica”, explica a autora. “Minha intenção foi aproximar o público da realidade dos homossexuais, mostrando o que eles sentem no convívio social e consigo mesmos, o que pensam, do que gostam, o que almejam. O livro não trata somente da sexualidade, parte importante do ser humano, mas de gente, por inteiro.”

 

Sobre a autora

Edith Modesto, paulistana de 68 anos, mestra e doutoranda em Semiótica pela Universidade de São Paulo, é professora universitária e autora de mais de 10 livros infanto-juvenis publicados por importantes editoras brasileiras, além de outros que tratam de homossexualidade em seus vários aspectos. A escritora também tem artigos e entrevistas publicados em diversos veículos da mídia nacional. Mãe de sete filhos, um deles homossexual, em 1997 Edith fundou e coordena o Primeiro Grupo de Pais de Homossexuais do Brasil, que conta, atualmente, com 54 pais e mães.

 

Serviço:

VIDAS EM ARCO-ÍRIS – Depoimentos sobre a homossexualidade

Edith Modesto

Editora Record

Coleção Contraluz

399 páginas

Preço: R$ 51,00

Formato: 16 x 23 cm

ISBN: 85-01-07481-0

NAS LIVRARIAS

 

Informações para a imprensa:

Gerador de Caracteres Comunicação Integrada

# 55 11 3865-1985 e 6247-2861

Guta Campos – 9919-7248

Luciana Menezes – 9179-9696

www.geradordecaracteres.com.br

 

 

Comente esta matéria
Título: Professora universitária dá voz à população gay brasileira
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.