Quarta-feira, 26 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Celebridades LGBT

Outras notícias
Atriz de The L Word voltará a interpretar lésbica na série The New Normal
5 atrizes (assumidamente) lésbicas nos seriados de TV
Ator gay critica hipocrisia da Igreja Católica
Marcs Jacobs deve assumir a Dior
Google faz homenagem à Fred Mercury

Quentinhas Internacionais GLBT

03/10/2007:

Por: Henrique D´Agostino

 

 

Olá amigos e amigas. Enquanto não consigo encontrar tempo para escrever uma notícia de cada vez, vou juntando algumas curiosidades do mundinho a fora. E hoje as notas estão bem internacionais. Aproveitem.

 

Concerto pela Vida

 

Nelson Mandela, ex-presidente africano, anunciou um novo show com o objetivo de arrecadar fundos para estudos da AIDS. O concerto acontece no dia 1º de dezembro, Dia Mundial da Aids, em Johannesburg, África do Sul. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 30 artistas (internacionais e locais) para 50 mil pessoas. As atrações serão divulgadas no fim deste mês.

 

Nas bancas!

 

O mercado editorial gay no Brasil está fervendo! Depois do lançamento das revistas Pocket Magazine A, edição sem nudez, uma próxima leitura pode se tornar obrigatória em breve. Com o título DOM, a publicação deve chegar logo às bancas, mas ainda não há muita informação. Temos de aguardar.

 

Novo Talento

 

O cantor e compositor gay australiano Eran James foi escolhido para dividir o palco com Elton John durante sua turnê pelo país em novembro próximo. O bonito está lançando nesta semana na Austrália seu novo disco “Ten Songs About Love”.

 

Censura

 

E nas Bahamas grupos de gays ativistas estão enfrentando a oposição da igreja para a liberação do canal gay LOGO (da MTV) no país. O bispo cristão John Humes afirma que a empresa de TV a cabo das Bahamas está sofrendo com a chamada “agenda gay”. “Os homossexuais podem ser convertidos e devemos respeitá-los como pessoas, mas seus conteúdos têm de desaparecer. Não podemos admitir que promovam suas atividades porque seu conteúdo é contrário à palavra de Deus e aos valores cristãos”.

Por outro lado, Erin Greene, presidente do grupo LGBT Rainbow Alliance, declara que a afirmação é ridícula e diz ainda que se a igreja realmente acredita que os canais de TV “promovem a homossexualidade no país, então que sejam banidos também os programas policiais”. O debate vai longe.

 

Novos militantes

 

A ex-Miss Universo (1993) e atriz porto-riquenha Dayana Torres vai protagonizar uma campanha de TV em que vai defender a comunidade gay latina nos EUA. A GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) anunciou nesta terça-feira que ela irá estrelar o anúncio enfatizando a importância de aceitar e apoiar amigos e familiares que fazem parte da comunidade. “Ter uma estrela como Dayana Torres levando a mensagem com todo seu coração é uma oportunidade de chegar diretamente à comunidade latina”, afirmou Chuy Sánchez, diretor de comunicação da GLAAD. Outras 22 celebridades do entretenimento e esporte gravaram anúncios de apoio aos homossexuais que serão vinculados nas próximas duas semanas no país durante a campanha “Converta-se em Aliado e Amigo”, no combate à homofobia.

 

Comente esta matéria
Título: Quentinhas Internacionais GLBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.