Domingo, 30 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Travestis e Trans

Outras notícias
Família e HIV-AIDS, derrubando a discriminação
Ser Gay e ser feliz
Liberdade gay
O Filme Cidade Baixa com o Travesti Divina Valéria em Cannes.

São Paulo sedia XIV Encontro Nacional de Travestis e Transexuais

13/06/2007:

No mês do Orgulho GLBTT a cidade de São Paulo abrigará o XIV ENTLAIDS (Encontro Nacional de Travestis e Transexuais que Atuam na Luta e Prevenção à AIDS). Como parte do calendário oficial do Programa Nacional de DST/AIDS, do Governo Federal, o evento tem caráter deliberativo e ocorre entre os dias 26 e 30 de junho, no San Raphael Hotel (Largo do Arouche, 150 - República).

A abertura do encontro será iniciada com uma passeata intitulada "Cidadania Trans", que vai percorrer todo o trajeto do hotel à Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - Centro).

Com o tema "Cidadania: Um Direito de Tod@s", a edição deste ano conta com 16 mesas (veja programação abaixo) que abordará a inclusão social por meio de temas, como serviços públicos, justiça e legislação e participação na mídia.

Os representantes das entidades ligadas às Travestis e Transexuais contarão com a presença de membros do Executivo Paulista, além de parlamentares e representantes das áreas de Saúde, Educação, Trabalho e Segurança. O objetivo é discutir políticas públicas de ação efetiva que serão encaminhadas aos governos municipal, estadual e federal.


História
O ENTLAIDS nasceu em 1993, graças à insatisfação das Travestis e Transexuais que não se sentiam contempladas nas discussões de gênero e sentiam necessidade de aperfeiçoar a organização dos grupos que as representavam. A primeira edição aconteceu no Rio de Janeiro e teve como tema "Cidadania não tem roupa certa".

Nos anos seguintes, o Encontro passou por cidades das quatro regiões do país. Vitória/ES (1994), Rio de Janeiro/RJ (95 e 98), São Paulo/SP (97), Fortaleza/CE (99), Cabo Frio/RJ (2000), Curitiba/PR (02), Porto Alegre/RS (03), Campo Grande/MS (04), Florianópolis/SC (05) e Goiânia/GO (06). O tema do ano passado foi "Um Brasil de Todos é um Brasil sem Transfobia".


Oficinas e propostas
Além dos debates, o ENTLAIDS promoverá Oficinas de Capacitação sobre os temas: Política e Cidadania, DST/HIV/AIDS, Segurança Pública, Capacitação em Projetos, Direitos Humanos, Hepatites Virais, Redução de Danos e Direitos do Consumidor, além de uma Oficina extra de Inclusão Digital que será realizada no Cibernarium da Galeria Olido.

A Comissão Organizadora, composta pelo Instituto APHRODITTE e a Associação das Pessoas GLSBT Ser Humano - SHI, em parceria com a CADS, enfocam que a preparação é fundamental para lutar pela sensibilização governamental. "Existe um preconceito velado contra travestis e transexuais que, ao contrário dos homossexuais, ainda não perderam o status de doentes", afirma Fernanda de Moraes, transexual e organizadora do Encontro. Fernanda acredita na necessidade da aplicação de políticas específicas de cotas para esta população nas áreas de educação e trabalho como forma de incentivar e acelerar a inclusão.


Inscrições
As inscrições para o XIV ENTLAIDS terminaram no dia 20 de maio.
A Programação do evento e a relação de participantes contemplados com bolsa parcial ou integral poderá ser encontrada em:

http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//arquivos/coordenadorias/cads

Para mais informações entrar em contato com Fernanda Moraes, pelo e-mail institutoaphroditte@gmail.com, ou pelos fones: (11) 9878-9063 / 3113-9738.

 

 

Assessoria de Imprensa

Cads - Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual

Secretaria Especial para Participação e Parceria - PMSP

Tel: +55 (11) 3113-9762

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cads

 

 

 

Comente esta matéria
Título: São Paulo sedia XIV Encontro Nacional de Travestis e Transexuais
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
14/09/2010 12:10: leandrinho - SP
quero uma travesti linda sou louco nunca fiz amor com uma mas quero fazer
 
14/09/2010 12:12: leandrinho - SP
quero uma travesti linda sou louco nunca fiz amor com uma mas quero fazer
 
28/10/2010 09:12: diego - SP
procuro travesty
 
17/01/2011 10:26: Cleiton - PE
minha gente por favor vamos deixar ARIADNA no BBB nao e so por q ela e FA de ANAHI mas tambem pela historia de vida que ela tem....se realmente a ANAHI for cantar no BBB em MARÇO vamos deixar ARIADNA,TALULA e DIANA sao as tres FAS da ANAHI por favor gente....e so entrar no site da REDE GLOBO:WWW.GLOBO.COM.BR E SO ENTRAR NA PAGINA DO BBB E PRONTO VOTAR....VALEU GENTE OBRIGADO DESDE JA...
 
04/01/2012 10:26: willian - RJ
eu estou louco encomtra
 
12/09/2016 04:52: coupon codes amazon coupons -
You made some good points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will agree with your website.
coupon codes amazon coupons http://finance.binghamtonhomepage.com/inergize.wbgh/news/read/32545490/