Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Pais e Filhos LGBT

Outras notícias
A Família Homoparental um modelo possível
Casais gays ganham direito ao uso de fertilização in vitro
Decisão do STJ sobre adoção por casal homoafetivo
Casal gay é autorizado a adotar filho
Tas comenta relação com a filha homossexual

Audiolivro esclarece dúvidas de jovens

08/08/2006: O psiquiatra Jairo Bouer, referência em comportamento e sexualidade de jovens, está lançando dois audiolivros, gravados em CD: Garotas Perguntam – Dr. Jairo Responde e Garotos Perguntam – Dr. Jairo Responde. “É um jeito diferente de a gente trabalhar a informação”, diz o psiquiatra, que há mais de dez anos esclarece dúvidas sobre sexo e comportamento em jornais, revistas, sites e programas de rádio e televisão.

Os CDs são divididos em seis grandes temas: “Garotas: o que muda?” e “Garotos: o que muda?” (sobre o funcionamento do organismo e as mudanças que ocorrem na adolescência), “Primeira vez”, “Gravidez e métodos anticoncepcionais”, “Aids e DSTs” e “Sexo e comportamento” (que inclui questões sobre fantasias sexuais, namoro, traição e homossexualidade).

Embora os temas sejam iguais, a maioria das perguntas e, conseqüentemente, das respostas são diferentes. Algumas atormentam mais as meninas e outras, os meninos. A faixa 7 do audiolivro Garotas Perguntam é sobre TPM, por exemplo. Já no Garotos Perguntam, a mesma faixa é sobre fimose. No total, são 49 perguntas no CD para meninas e 43 no dos meninos, que abordam assuntos como primeira menstruação, sonhos eróticos, ejaculação precoce, pílula do dia seguinte, masturbação, virgindade, orgasmo e dificuldade de falar sobre sexo com os pais.

Todo o conteúdo foi retirado de cartas, e-mails e telefonemas recebidos por Bouer ou de conversas entre o psiquiatra e o público durante palestras e programas de rádio e televisão. Como as perguntas são interpretadas por jovens atores, os CDs têm jeito de bate-papo entre amigos. Fica por conta do(a) ouvinte escolher como ouvir: sozinho, com os amigos, com o namorado ou até com os pais ou em uma aula de orientação sexual na escola.

Um encarte especial sobre camisinha acompanha os audiolivros. Ilustrações e textos explicam passo a passo como colocar a camisinha masculina e a feminina. A coleção é da Nossa Cultura Editora e cada audiolivro sai por R$ 21,00. Mais informações: www.nossacultura.com.br ou pelo telefone 41/3244-0242.

 

Comente esta matéria
Título: Audiolivro esclarece dúvidas de jovens
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.