Casal de lésbicas toma atitude e decide “adotar” idosa de 92 anos

0

A idosa vivia sozinha em uma mansão em São Paulo.

Por Mayara Dias

Parece inusitado, mas esse fato realmente aconteceu. Um casal de lésbicas adotou uma senhora de 92 anos, na verdade, adoção não é a palavra mais adequada. Dona Alice é uma idosa de origem libanesa, que vivia no bairro do Brooklin, na zona Sul da cidade de São Paulo. Apesar de morar em uma mansão, as coisas foram se deteriorando com o tempo e ela morava sozinha, tendo apenas seu cachorro de estimação.

Os poucos parentes que restaram, os sobrinhos-netos tentavam tirar a idosa de sua casa à força. Na tentativa de expulsá-la de casa, foram mais de 40 boletins de ocorrência. Mesmo assim, a idosa resistiu, viveu ali durante toda a vida e não tinha pra onde ir.

As novas vizinhas da senhora viram o cachorro com o pelo sujo e embaraçado e então tiveram a ideia de levá-lo no pet shop. Foi a partir disso que vida dessa senhora começou a mudar.

Beth e Patrícia são um casal e tinham acabado de se mudar para o setor. Elas se assustaram ao perceber a situação de insalubridade em que a Dona Alice vivia. Elas então decidiram ajudar de alguma forma. Ligaram para a prefeitura e contaram sobre a situação da idosa. No entanto, a única iniciativa do órgão foi providenciar uma limpeza do local. Diante disso, as duas mulheres decidiram contactar o Ministério Público do Idoso. Elas então tentaram ajudar da melhor forma possível. Levavam roupas limpas, limpavam a casa e ajudavam a puxar a água para fora, nos dias chuvosos.

Quando chegou a resposta do Ministério Público do Idoso, a mesma não foi nada positiva. Eles decidiram que iriam levar dona Alice para um abrigo público de forma coercitiva. No entanto, Beth e Patrícia, quando souberam disso, resolveram intervir no mesmo momento. Elas sabiam que tirar a idosa à força de sua casa faria mal para ela, então elas marcaram uma reunião com os responsáveis para tentar solucionar o problema.

Crédito: Arquivo Pessoal

Foi então que elas adotaram dona Alice! Não foi exatamente uma adoção, mas foi quase isso. Beth e Patrícia se comprometeram em reformar o local onde viviam os antigos funcionários da mansão para que Alice, agora com 92 anos de idade, morasse lá. A mansão ficaria trancada e isso não colocaria a vida da idosa em risco mais, já que o casarão estava em condições tão ruins que poderia até desabar.

Você deve estar se perguntando: mas por que elas não a levaram Alice para viver com elas? Acontece que aquele lugar era o lar da senhora há décadas e ficar ali era o que a faria feliz. E por isso, o casal decidiu arrumar o local para dona Alice ficar onde gostaria. A garagem do casarão foi alugada e o dinheiro ganho com isso, é usado para pagar uma diarista que limpa a casa e lava as roupas da idosa. Dona Alice também viaja com as duas bondosas mulheres, e para ela, são como uma família de verdade.

Meio Norte

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.