Carnaval gay de Sitges agita a Espanha

0

por

Ao sul de Barcelona, na costa mediterrânea, Sitges é um dos destinos mais procurados pelos viajantes gays para curtir o verão. Mas a cidade que ostenta o título de ter a primeira praia gay do mundo também costuma ferver no inverno. Afinal, agora em fevereiro é carnaval e Sitges tem um dos 10 carnavais mais famosos do mundo e costuma receber 250 mil pessoas para sete dias de desfiles, shows e festas.

Quatro dias antes das datas oficias do carnaval acontece o Sitges Gay Carnival e como algumas festas acontecem nos dias seguintes também, muitos visitantes que vão curtir o pré-carnaval acabam ficando por lá para curtir a festa como um todo. O ápice do carnaval de Sitges acontece no domingo (11/02) e terça (13/02) quando acontece a grande parada de carnaval. Mas desde o dia 06 de fevereiro o agito é garantindo por lá.

Na programação do Sitges Gay Carnival a folia começa no dia 06/02 com a festa Mantillas, no bar Comodin. A quarta (07/02) é ainda mais quente com três festas programadas: Turistas no La Locacola, Carnival Opening na Parrots e Opening Night na Privilge. No período carnavalesco também acontecem festas voltadas para o público gay, como a Le Patio na La Locacola, em 12/02, e a Widows Night que acontece no dia 14/02 simultaneamente nas La Locacola, Parrots, L’Angle e Le Patio.

A programação carnavalesca oficial de Sitges começa no dia 08/02, quando a chegada do rei e da rainha do carnaval marca o show de abertura seguido de um desfile com muita festa pelas ruas da cidade. O dia 09/02 é marcado pela noite de gala com o Baile The Venetian Gala no Palau Maricel. No sábado de carnaval (10/02) acontece a tradicional e divertidas Corrida de Camas saindo do Casino Prado. Fechando o carnaval, na quarta-feira de cinzas (14/02), nada mais sugestivo que o Enterro do Rei, que faz o último desfile do Carnaval de Sitges.

Uma maneira diferente de passar o carnaval, embora muita gente prefira ficar pelo Brasil mesmo. Nesse quesito as cidades do Rio de Janeiro e Salvador costumam receber a maioria do público gay para a folia (clique nos links para ler dicas a respeito). Se quiser mais dicas de carnaval e de turismo e entretenimento gay, siga nossa conta no instagram.

#embarquenaviagem.com

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.