Câmara LGBT, Embratur e Ministério do Turismo fazem ação para promoção do turismo LGBTI+ no mercado internacional

0

A primeira ação respaldada pelo acordo de cooperação de cinco anos entre as entidades para promover o Brasil como destino LGBTI+,
aconteceu durante o GNETWORK 360, o maior evento LGBT da América Latina, em Buenos Aires

O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, juntamente com o Embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sr. Sérgio França Danese, Ludmila Magro, Analista de Segmentos e Produtos Turísticos da Embratur e Gentil Venâncio, Diretor de Formalização e Qualificação do Ministério do Turismo, recepcionaram cerca de 70 convidados para um happy hour no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires na última quinta-feira, dia 23. O local compõe o lindo palácio que abriga também a residência oficial do Embaixador do Brasil no charmoso bairro da Recoleta na capital portenha.

“O evento faz parta da estratégia de divulgar o turismo LGBT do Brasil em outros países em ações conjuntas entre a Embratur e a Câmara LGBT como parte do acordo de cooperação entre as duas organizações assinado em maio deste ano”, disse Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT do Brasil.

“Entre os nossos principais objetivos neste projeto é chegar a um maior número de instâncias de um país de dimensões continentais, levando informação e conhecimento, além da importância que o turismo LGBTI+ pode trazer economicamente para uma região”, completou Gomes.

Entre os convidados do evento estavam autoridades argentinas, diplomatas brasileiros, executivos de eventos de turismo e profissionais de turismo de diversos países do continente americano, da Europa e também do Japão.

O Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, não pode estar presente porque estava em viagem pela Europa, mas enviou mensagem por meio de Gentil Venâncio, do MTur que representou o Ministério na ocasião.

A Presidente da Embratur Teté Bezerra, também não pode ir a Buenos Aires, mas enviou um vídeo cumprimentando a Câmara LGBT pelo trabalho e agradecendo aos convidados que compareceram no evento. Ludmila Magro, Analista de Segmentos e Produtos Turísticos da Embratur, os representou no evento.

Durante o coquetel, o presidente da Câmara entregou o azulejo da entidade “Aqui Respeitamos a Diversidade”, uma peça declaratória dos espaços amigos da diversidade para o Embaixador, para Ludmila e para Gentil Venâncio.

O evento seguiu o padrão do Connecting que a Câmara LGBT promove mensalmente no Brasil, onde se estabelece um espaço para network. Nesta ocasião, voltado exclusivamente aos profissionais do turismo e convidados que estiveram no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

BRAZIL – PROUD by nature” (BRASIL – ORGULHO por natureza)

O evento aconteceu logo após Ricardo Gomes conduzir uma apresentação no GNETWORK360, um dos maiores eventos de marketing e turismo LGBT da América Latina e que acontece em Buenos Aires há 11 anos, abordando o tema “BRAZIL – PROUD by nature” (BRASIL – ORGULHO por natureza).

Gomes abordou os avanços nas políticas públicas, bem como o desenvolvimento de destinos turísticos e produtos para o turista LGBTI+ no país que vive e celebra a diversidade, além de falar dos desafios para trabalhar e capacitar os destinos brasileiros em um País de dimensões continentais.

A apresentação fez parte da primeira ação da Câmara com a Embratur para promover o turismo LGBT brasileiro em outros países, contemplada pelo plano de trabalho elaborado para desenvolver o turismo LGBT do Brasil, dando conta do acordo assinado em maio deste ano, entre Câmara LGBT do Brasil, Embratur e Ministério do Turismo.

A apresentação foi uma excelente oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre o trabalho que a Câmara vem fazendo e o que o acordo da entidade com o governo federal pode proporcionar ao País.

Na plateia representantes de 14 países além de porta-vozes da Embratur e do Ministério do Turismo, que foram a Buenos Aires especialmente para prestigiar a apresentação que é o início do trabalho que será desenvolvido entre Câmara LGBT, Embratur e Ministério do Turismo.

 

Sobre a Câmara de Comércio e Turismo LGBT
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento das relações comerciais e empresariais entre as pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Comunidade LGBT.
Preocupada em disseminar uma cultura de respeito à diversidade sexual, a Câmara oferece, direta ou indiretamente, orientação, apoio, capacitação, espaços de intercâmbio, fomento e aprimoramento dos negócios que envolvam a comunidade LGBT, compilando e divulgando dados, estimulando estudos, pesquisas e promovendo eventos que possam ampliar o conhecimento sobre a comunidade LGBT e o respeito à diversidade sexual.

Informações para a imprensa
Robson Bertolino – robson@camaralgbt.com.br
Gabriel Rajão – gabriel@camaralgbt.com.br

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.