Bohemian Rhapsody, Lizzie e os próximos filmes gays que vão te emocionar

0

Por

Pedro Vieira

Nos últimos anos, o cinema tem desenvolvido cada vez mais obras focadas no público LGBT. Estes filmes tem se tornado tão populares e tão importantes que em 2017, o filme Moonlight: Sob a Luz do Luar se tornou o primeiro longa com protagonista LGBT a vencer o Oscar de Melhor Filme.
Nos próximos anos, mais obras focadas em pessoas conhecidas como queer devem surgir nos cinemas. Listamos alguns dos principais lançamentos de filmes LGBT dos próximos meses logo abaixo.

Colette

Keira Knightley é a protagonista desse drama sobre uma escritora que desafia o patriarcado e o marido que era creditado pelos livros que ela escrevia. Colette ainda chegou a namorar algumas mulheres, incluindo uma crossdresser chamada Mathilde de Morny.

Studio 54

Este documentário mostra como era a vida dos frequentadores do clube noturno Studio 54, local que ficou conhecimento na década de 70 por abrigar pessoas de diversas orientações sexuais.

Lizzie

O filme narra a história de Lizzie Borden, uma mulher que matou o pai e madrasta no século XIX. Entretanto, ela também tinha um romance com sua criada, que no longa será interpretada por Kristen Stewart.

The Happy Prince

O filme conta a história de Oscar Wilde, escritor conhecido por obras como O Retrato de Dorian Gray que acabou exilado devido ao fato de ter cometido “crimes homossexuais” ao se relacionar com outros homens.

El Angel

Este filme argentino conta a história de um adolescente que deixa a escola para viajar com os amigos para cometer crimes pelas ruas. O jovem criminoso ganha o nome de El Angel pela seu rosto delicado e infantil.

Bohemian Rhapsody

A cinebiografia sobre a vida do cantor Freddy Mercury, da banda Queen, terá o ator Rami Malek (Mr. Robot) interpretando o protagonista. O filme é um dos poucos da lista a ter data de lançamento no Brasil: 1º de novembro de 2018.

The Favourite

Com Emma Stone e Rachel Weisz como protagonistas, o longa conta a história da Duquesa de Marlborough, que na Inglaterra do século XVIII mantinha um relacionamento amoroso com a rainha. Entretanto, a chegada de uma nova criada que se torna a amante da majestade acaba criando um envolvente triângulo amoroso.

Boy Erased

Com Nicole Kidman no elenco, o filme conta a história de um rapaz (papel de Lucas Hedges, de Lady Bird) filho de um padre batista que é mandando para um terapia para que ele sofra uma conversão. O longa é inspirado em uma história real.

1985

Estrelado por Cory Michael Smith (o Charada de Gotham) o filme mostra um executivo ainda no “armário” que retorna para sua cidade natal no Texas durante 1985, quando os Estados Unidos passava por uma crise de AIDS.

 

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2018/09/bohemian-rhapsody-lizzie-e-os-proximos-filmes-gays-que-vao-te-emocionar

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.