BBB 19: Gabriela revela que procurou padre ao se descobrir lésbica e o conselho dele foi o mais maravilhoso!

0

Jonas Lirio

Que história linda! Lésbica assumida, a sister Gabriela, do “Big Brother Brasil 19”, emocionou nesta sexta (15) ao relembrar como foi seu processo de descoberta de sexualidade. Ao colega Rodrigo, ela revelou que se virou à Igreja em busca de “ajuda” e contou a reação louvável do padre ao saber do ‘segredo’ da sister. Gabriela também comentou como lidou sua mãe com a revelação.

“Quando eu percebi que gostava de meninas, comecei a ir à Igreja pedir para [Deus] tirar isso de mim”, conta Gabriela. Segundo a designer, isso aconteceu por volta de seus 13 anos de idade. “Eu rezava, rezava, rezava… Pedia… Porque estava errado, porque minha mãe ia ficar chateada”, relembra a sister. Ela decidiu, então, conversar diretamente com um padre — que, aliás, era conhecido de sua família. “Falei que estava sentindo coisas estranhas há muito tempo, coisas que eu não queria sentir. Falei que queria dar exemplo para a minha irmã”.

E a reação do padre foi linda. Além de dizer a Gabriela que ela não estava errada por sentir o que sentia, ele ainda a aconselhou sobre o que fazer. “Ninguém escolhe de quem vai gostar, por quem vai sentir amor”, teria lhe dito. De acordo com a paulista, o sacerdote ainda teria a acalmado, dizendo que ela estaria se torturando em vão. “Você é muito nova para sentir tudo isso, é muita coisa para você sentir sozinha”, explicou a ela. A Rodrigo, ela contou que o padre a aconselhou a conversar com a própria mãe sobre o assunto. Veja aqui.

Gabriela contou a Rodrigo sobre seu processo de descoberta de sexualidade. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antes de contar à sua mãe, no entanto, Gabriela acabou revelando que era lésbica para seu padrasto. Na mesma conversa com Rodrigo, a paulista disse que, um mês depois da conversa com o padre, durante uma aula de direção com o então namorado de sua mãe, ela acabou abrindo o jogo ao ver que ele havia lhe dado espaço para conversar sobre o tema.

“Ele começou a contar uma história de um amigo dele. Ele me falou que a filha de 18 anos falou para ele que é lésbica, e que o cara tinha ficado muito feliz, porque já sentia…”. Segundo Gabi, o padrasto continuou insistindo na história por um tempo. “Aí eu falei ‘Tá jogando indireta para mim?’. Ele respondeu ‘Acho que não… por que? Você é?’”.

Quando respondeu positivamente, conta a designer, ele parou o carro e ambos conversaram bastante. “Só não conta para minha mãe”, pediu Gabriela. “E você acha que sua mãe não sabe? A gente só estava esperando você contar”. “Aí eu falei para ela e ela falou tipo ‘Ai filha, segue a vida, eu já sabia há muito tempo’. Aí me libertei”. Assista aqui.

Uma história emocionante sobre se descobrir! (Foto: Reprodução/TV Globo)

Que história linda, né? E tão importante de ser contada em rede nacional!

 

HugoGloss

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.