Atrizes criticam Scarlett Johansson por aceitar papel de transexual

0

Jamie Clayton, de Sense8, foi uma das que fez críticas à situação

Nesta semana, foi anunciado que a atriz Scarlett Johansson – estrela que interpreta a Viúva Negra em Os Vingadores – assumiria o papel principal em Rub & Tug, cinebiografia do homem transgênero Dante “Tex” Gill (Jean Marie Gill), que comandava uma máfia de casas de massagens na década de 70. Após a divulgação, Johansson foi alvo de críticas por diversos artistas trans, que afirmaram que ainda não recebem muito espaço para atuarem em filmes produzidos em Hollywood.

Após o anúncio, a indagação da maior parte das pessoas que se pronunciaram foi sobre os motivos de não escolherem transexuais para o papel. As atrizes Trace Lysette (conhecia por ter interpretado Shea em Tranparent) e Jamie Clayton (que interpretadou Nome em Sense8), ambas reais transexuais, foram algumas das que comentaram a polêmica.

Clayton foi ao Twitter para expressar sua indignação: “Atores que são trans, são chamados apenas para audições de papéis trans, nem são considerados para outros papéis. ISSO É UM GRANDE PROBLEMA. A GENTE NEM PODE ENTRAR NA SALA. CONTRATEM ATORES QUE SÃO TRANS PARA PERSONAGENS NÃO TRANS. EU OS DESAFIO”.

Resultado de imagem para Trace Lysette

Enquanto isso, Lysette também desabafou na rede social: “Eu não ficaria tão triste se eu estivesse na mesma sala que Jennifer Lawrence e Scarlett…, mas nós sabemos que isso não aconteceria. Uma bagunça”, disse se referindo a falta de espaço na indústria.

Foto: Variety

Essa não é a primeira vez que Scarlett é criticada por um personagem, em A vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, ela foi escolhida para interpretar uma asiática e a equipe de produção do longa também recebeu críticas.

Sobre o caso, April Reign, que é conhecida pela campanha #OscarsSoWhite (que critica a falta de mulheres negras na premiação), também se declarou: “Scarlett Johansson recebeu uma reação considerável por Ghost in the Shell, quando interpretou um personagem asiático caiado. O filme despencou. Implacável, ela se uniu COM O MESMO DIRETOR para interpretar um personagem masculino trans em Rub & Tug”.

 

 

 

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atrizes-criticam-scarlett-johansson-por-aceitar-papel-de-transexual/

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.