Angela Ponce é a primeira transexual a ser eleita Miss Espanha

0

Além dela, só mais uma mulher transexual participou da competição.

Por Amanda Oliveira

A modelo Angela Ponce foi eleita Miss Espanha na última sexta-feira, 29, e irá representar seu país no Miss Universo 2018. Ela será a segunda transexual na história da competição, que somente permitiu a participação de mulheres transexuais em 2012. No mesmo ano que a medida foi adotada, a canadense transexual Jenna Talackova ficou entre as 12 melhores da edição.

Angela Ponce tem 26 anos, mas somente há quatro anos terminou o processo de mudança de sexo. Em entrevista à imprensa espanhola, a modelo disse que levar o nome e as cores da Espanha sempre foi seu grande sonho e que, com o título, pretende levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor não só para a comunidade LGBTQ+, mas para o mundo inteiro. 

A edição que elegeu a Miss Espanha para concorrer ao Miss Universo deste ano teve como slogan “sou mais do que vês”.

Embora a maioria das pessoas tenha comemorado a inclusão de uma mulher transexual ao receber um título grande como o Miss Espanha, muitos usuários nas redes sociais não concordaram, inclusive mulheres. De acordo com elas, uma transexual estaria “ocupando” o lugar de uma mulher. Além disso, algumas delas também apontaram que uma mulher transexual tem menos celulite e estrias do que uma mulher cis, por isso não seria justo em um concurso que avalia beleza.

Mas, como a própria Angela fez questão de reforçar, o que importa mesmo é dar visibilidade à causa LGBTQ+ e promover mais tolerância, respeito e amor. Estaremos na torcida por você, Angela! O/

 

Angela Ponce é a primeira transexual a ser eleita Miss Espanha

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.