Amor gay de ‘Me Chame pelo Seu Nome’ sofre censura na Tunísia

0

‘É um ataque às liberdades e um atentado à Constituição tunisiana’, denunciou à imprensa local um dos proprietários dos direitos de distribuição.

A estreia do longa Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos ao Oscar 2018, foi suspensa nesta semana na Tunísia, em um caso já classificado pelos distribuidores como censura. O filme do italiano Luca Guadagnino conta uma história de amor gay entre um adolescente de 17 anos que vive com os pais na Itália e um americano, uns dez anos mais velho, que se hospeda na casa da família para um período de estudos.

Segundo os responsáveis pela distribuição do filme no país, estava tudo certo para a estreia do longa, nesta quarta, em um dos cinemas do centro da capital, mas a própria sala cancelou a projeção no último momento. “Foi censurado. É um ataque às liberdades e um atentado à Constituição tunisiana”, denunciou à imprensa local Lassaad Goubantini, um dos proprietários dos direitos de distribuição, para quem “está claro que o motivo é a temática do filme”.

Questionado, o Ministério de Cultura não confirmou e nem desmentiu a censura. Não é a primeira vez que é vetada a projeção pública de um filme na Tunísia, onde a homossexualidade é considerada um crime.

Me Chame Pelo Seu Nome concorre ao prêmio de melhor filme na cerimônia deste domingo.

 

Amor gay de ‘Me Chame pelo Seu Nome’ sofre censura na Tunísia


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.