7 famosos que se recusaram a interpretar personagens gays

0

Se o papel de um ator é se transformar no seu personagem, é difícil engolir quando alguns deles dizem que nunca interpretariam um personagem gay – é claro que todo intérprete tem direito de recusar papéis por causa de cenas íntimas se não se sentir confortável, mas a recusa do personagem gay em oposição ao hétero é uma distinção curiosa.

 

Confira 7 atores famosos que já fizeram isso:

8 famosos gays contam como conheceram o amor de suas vidas

Confira 7 atores famosos que já fizeram isso:

Samuel L. Jackson

SAMUEL L. JACKSON | Em sua longa e variada carreira, Jackson já interpretou toda sorte de personagens – de espiões a criminosos, de policiais a caubóis. Uma coisa que ele não fez e nem faria, segundo o próprio, é interpretar um personagem homossexual: segundo Jackson, ele não se sentiria confortável em “usar roupas femininas ou beijar outro cara” em cena.

Justin Bieber

JUSTIN BIEBER | Embora sua ocupação principal seja a música, Bieber já atuou em produções como Killing Hasselhoff, Zoolander 2, Tudo Para Ficar com Ela e MIB – Homens de Preto 3. No entanto, o cantor recusou um papel no vindouro filme Uber Girl por se tratar de um personagem gay – ele disse que se recusava a filmar uma cena de sexo para a produção.

LUKE GRIMES | O ator virou manchete em 2013 pelas razões erradas – após aparecer em uma temporada do hit televisivo True Blood, ele se recusou a continuar no papel do vampiro James porque, nos episódios seguintes, ele se envolveria em um romance gay. A polêmica não machucou a carreira de Grimes, que apareceu em títulos como Cinquenta Tons de Cinza e Sete Homens e Um Destino.

Mark Wahlberg

MARK WAHLBERG | Conhecido por papéis machões em comédias e filmes de ação, não é exatamente uma surpresa que Wahlberg não queira interpretar um personagem gay – segundo ele próprio, aceitar esse tipo de papel “não combinaria com a sua imagem”. Ele inclusive recusou o roteiro de O Segredo de Brokeback Mountain quando ele chegou a sua mesa – sorte a nossa, que ficamos com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger nos papéis principais.

Will Smith
Will Smith

WILL SMITH | Em 1993, Smith foi muito além de sua persona de Um Maluco no Pedaço para interpretar um trapaceiro gay no filme Seis Graus de Separação, de Fred Schepisi. No entanto, por exigência de Smith, uma cena em que ocorria um beijo foi retirada do roteiro: “Eu não acho que seja algo que meus fãs gostariam de ver de mim, simplesmente isso”, disse na época.

KEVIN HART | Após fazer uma transição para lá de bem sucedida do stand-up para os cinemas, onde brilha em sucessos de bilheteria como Jumanji e Um Espião e Meio, Kevin Hart começou a receber propostas para papéis mais diversificados – no entanto, ele disse que nunca interpretaria um personagem gay. “Eu não sou seguro de mim mesmo o bastante para aparecer beijando um cara no cinema”, confessou.

MIKE EPPS | Conhecido por suas aparições em Resident Evil e Se Beber Não Case, o ator foi acusado de homofobia em diversas ocasiões, antes e depois de dizer que nunca aceitaria interpretar um personagem gay. Em um incidente recente, Epps se recusou a tirar foto com um fã porque presumiu que ele fosse gay pelos trejeitos e estilo do rapaz.

 

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2018/04/7-famosos-que-se-recusaram-a-interpretar-personagens-gays

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.