1ª Roda de Conversa LGBT para prevenção ao suicídio acontece nesta quarta

0

Devido ao crescente número de suicídios da população LGBT de Uberaba, evento pretende abrir um espaço para ouvir quem precisa de apoio emocional.

Acontece nesta quarta-feira (26) a Roda de Conversa LGBT para prevenção ao suicídio em Uberaba.

Essa será a primeira Roda de Conversa LGBT para prevenção ao suicídio da cidade. Wender Thiago é voluntário da coordenadoria de políticas Públicas LGBTs de Uberaba e conta que o alto número de suicídios do público LGBT em Uberaba preocupa a todos. Por isso, a coordenadoria decidiu fazer o evento como forma de ouvir quem precisa de conforto. Segundo ele, algumas pessoas foram convidadas para dar depoimentos e falar sobre suas experiências e superação.
A psicóloga e especialista em sexualidade humana Marina Remiggi será a mediadora desta roda de conversa e frisa a importância destes eventos para diversas faixas etárias. “Nos jovens e adolescentes, geralmente [o suicídio]é pela questão de aceitação familiar e enfrentamentos que e eles precisam fazer. Como a melhor forma de contar para a família sobre sua sexualidade, auto aceitação e compreensão, nos adultos é comum observar questões sobre o precoceito e aceitação”, completa a especialista.
Segundo a organização, todos estão convidados para participar do evento, que acontece quarta-feira, às 19h na Fundação Cultural (Praça Rui Barbosa, 356). E a coordenadoria de Políticas Públicas LGBT de Uberaba está à disposição da população no mesmo local.
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,166549
Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.